Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » 4 benefícios da tecnologia para o ambiente corporativo

4 benefícios da tecnologia para o ambiente corporativo

Se você quer ter uma empresa competitiva dentro do mercado, a tecnologia é a sua maior aliada. Processos mais ágeis e boa comunicação com os colaboradores são algumas das vantagens que ela traz. Hoje em dia, não tem por que gastar tempo e energia com coisas que são facilmente solucionadas com a ajuda de softwares.

Tecnologia

Uma pesquisa da Forbes mostra como as empresas não podem deixar essa questão de lado. O estudo diz que 76,2% das empresas já implementaram ou estão desenvolvendo planos de transformação digital. Se a sua empresa não se enquadra nessa estatística, é hora de mudar essa visão para não precisar correr atrás do prejuízo depois.

Quer mais motivos para usar a tecnologia em todos os setores da sua empresa? Continue lendo esse post!

Como a tecnologia melhora o ambiente corporativo

Aumento da produtividade

O uso da tecnologia nas empresas ajuda, principalmente, a simplificar processos burocráticos. A organização de documentos e o preenchimento de formulários, por exemplo, se tornam tarefas mais ágeis. 

Dessa forma, é possível economizar tempo e o colaborador pode focar no que exige mais dele. Ele acaba sendo mais produtivo justamente por não se ocupar com tarefas monótonas que travam o trabalho dele. Além disso, a tecnologia também reduz bastante os erros nesses processos. Isso faz com que os funcionários não precisem perder tempo corrigindo alguns problemas.

Assim, o colaborador também pode traçar estratégias que podem melhorar o desempenho dele. Consegue fazer uma organização mais eficiente da rotina e, consequentemente, ter uma performance de qualidade. 

Controle de horas

Que atire a primeira pedra o gestor (ou time de RH) que nunca sofreu para ter um controle das horas dos seus funcionários. O uso de softwares que atuam diretamente nessa área eliminam um problemão de uma forma simples. A falta de registro das jornadas de trabalho podem render processos trabalhistas que, além de darem dor de cabeça, trazem prejuízos.

Por que não aproveitar os benefícios que a tecnologia traz, não é mesmo? A Conecta possui um software que vai acabar com seus problemas de gestão de horas. O Conecta Control é uma plataforma para controle de horas testada e aprovada por diversas empresas. Ele limita o acesso às ferramentas de trabalho por horário e por local. É possível criar grupos para definir quais regras valem para cada um.

O Conecta Control tem integração com a Pontomais e só libera que o colaborador comece a trabalhar depois do registro do ponto. Assim, ele soluciona os problemas com horas extras e banco de horas incompletos, por exemplo.

Outra vantagem é que você consegue escolher quem pode acessar os dados da empresa apenas dentro do escritório e quem pode acessar de qualquer lugar. Desse modo, o Conecta Control também permite que as informações da companhia estejam seguras.

Quer conhecer todos os benefícios de usar o Conecta Control na sua empresa? Nós disponibilizamos um teste gratuito por 14 dias para você experimentar a ferramenta. Aproveite e confira algumas dicas para fazer a gestão de horas da sua equipe

Tecnologia aprimora a gestão de pessoas

A tecnologia permite uma gestão de pessoas mais controlada. Ao mesmo tempo, dá mais autonomia aos colaboradores. Parece contraditório, mas não é. Se você tem mais consciência do que está acontecendo na equipe, pode deixar os funcionários mais livres para tomar decisões.

O próprio Conecta Control, que nós acabamos de mencionar, é uma solução tecnológica que atua numa parte específica da gestão de pessoas. Mas existem outras frentes nas quais a tecnologia é uma grande aliada. Uma delas é a comunicação. 

Para que a equipe trabalhe de maneira alinhada, é preciso que a comunicação dela com o gestor seja eficiente. Dar feedbacks constantes aos colaboradores fica muito melhor usando ferramentas para agilizar o processo. Além disso, a comunicação é importante para que  os funcionários relembrem quais são os valores e os propósitos da empresa. Dessa forma, a postura e as entregas são feitas de acordo com o que a companhia quer.

Acompanhamento de resultados

Conseguir monitorar os indicadores da empresa é essencial para tomar decisões mais certeiras. Com esses números em mãos, é possível direcionar a equipe, saber onde estão os erros e os acertos e entregar resultados melhores. 

A tecnologia permite um acompanhamento mais detalhado desses resultados. Assim, o gestor consegue criar métodos para que o time atinja o que a empresa espera, impulsionando o crescimento da organização.

Essa mensuração dos números também auxilia no feedback dos funcionários tanto individual quanto coletivamente. Só assim é possível fazer com que o time evolua e que a empresa tenha profissionais cada vez mais capacitados. Por isso, use ferramentas que vão tornar esse processo mais efetivo e ágil.

Em suma, não usar a tecnologia na sua empresa só vai atrasar o trabalho e deixar os colaboradores frustrados. Além disso, vai dificultar a evolução da sua empresa e trazer ainda mais problemas do que ela poderia ter. Existem diversas soluções tecnológicas no mercado que certamente se encaixam no que você precisa. 

Inclusive, aqui na Conecta, nós temos outros softwares que podem melhorar o desempenho da sua empresa e todos têm teste grátis. Aproveite para conhecer e fazer uma transformação digital de qualidade na sua empresa!

Continue conectado: