Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » 5 erros que geram Processos Trabalhistas

5 erros que geram Processos Trabalhistas

O processo trabalhista pode ser uma situação recorrente em organizações que não tomam providências, situações como horas extras, custos com advogados e indenizações podem se tornar algo comum. Nesse caso, a imagem da empresa pode enfraquecer e sofrer diversas consequências. Por isso, o cuidado é sempre remediar!

Processos Trabalhistas

A gente sabe que gerir pessoas nem sempre é fácil e entender todas as leis trabalhistas menos ainda. Por conta disso, só em 2020, o Tribunal Superior do Trabalho julgou 318 mil e 53 processos trabalhistas. Esse número sofreu um aumento de 6,3% em relação ao ano anterior, segundo dados do relatório de Movimentação Processual do TST. Os números podem assustar, por isso, recomendamos que assistam o nosso vídeo.

O que vou aprender com o vídeo?

O conteúdo é prático e com linguagem simples, nossa especialista em Google Cloud, Lais Lopes, compartilha 5 dicas para evitar Processos Trabalhistas. A seguir, destacaremos os tópicos do vídeo, mas, para entender a fundo cada uma delas é importante assistir o vídeo na integra.

  • Ignorar as relações de trabalho;
  • Não documentar as horas trabalhadas;
  • Não pagar adicional para atividades insalubres;
  • Não se atentar ao cálculo das rescisões;
  • Recolher o FGTS do funcionário.

Material indicado no vídeo

Evite Processos Trabalhistas com o Conecta Control

Crie grupos de regras e defina quem terá permissão para acessar as ferramentas Google Workspace (G Suite) de qualquer lugar a qualquer hora e quem só poderá acessar da empresa no horário de trabalho. Assim, proteja sua empresas de consequências trabalhistas com uma ferramenta segura e autenticada pela Google Cloud.

Contudo, além de oferecer um suporte personalizado, o Conecta Control disponibiliza um teste totalmente gratuito por 14 dias, aproveite!

Não deixe de acompanhar nosso Blog para mais dicas e aproveite para se cadastrar em nossa newsletter: https://conectanuvem.com.br/

Continue conectado: