Access Control agora é mobile! Faça a gestão de times remotos também no celular

Certamente gerir uma equipe remota e fazer o controle de acesso mobile é um dos maiores desafios no home office. Nada mais, nada menos que 45% dos executivos sentem dificuldade de fazer a gestão de equipes remotas. Os dados são da Betania Tanure Associados.

E ao trabalhar pelo celular, enviando e-mails, documentos ou até mesmo conversando por chat, este desafio é maior ainda. Afinal, ficamos conectados 24 horas e então não há limites para parar de trabalhar.

Aliás, você sabia que na França o “direito de desconectar” é regulamentado pelo governo? Por lá, empresas com mais de 50 funcionários têm horários definidos para “ignorar mensagens do chefe”.

Ou seja, os colaboradores têm o “direito de se desconectar” fora da jornada de trabalho, durante a noite ou nos fins de semana.

Mas como desconectar o colaborador do mobile?

Mas e quando é o colaborador que não quer se desconectar do mobile? Com o home office já sabemos a tendência é que ficarmos mais tempo conectados ao trabalho. Então o mobile apenas força este comportamento.

Além dos sérios riscos de sobrecarga de trabalho que podem desencadear crises de burnout, a falta de gestão do trabalho remoto no mobile pode desencadear problemas como:

  • Falta de comunicação na equipe – trabalhando em horários diferentes o alinhamento entre os colaboradores cai. Por consequência a qualidade do atendimento aos clientes pode diminuir também.
  • Perda de produtividade – com a equipe sobrecarregada, trabalhando mais horas do que deveria, a produtividade pode cair, afinal já é comprovado que ninguém é capaz de manter o foco por tanto tempo.
  • Prejuízos financeiros – por conta de horas extras indevidas ou até mesmo falhas de segurança e vazamentos de dados acessando documentos não autorizados.

Mas será que dá para controlar os horários e acessos mobile que alguém faz às ferramentas da empresa?

A resposta é SIM!

 

 

Access Control é a primeira solução a fazer a gestão de times remotos mobile

O Access Control é a primeira solução que permite controlar o acesso mobile aos aplicativos do Google Workspace (G Suite).

Se antes, só era possível fazer o bloqueio total do acesso, agora, com configurações simples de DNS e localização IP o gestor pode escolher o limite de horário em que a equipe estará conectada.

Assim é possível fazer a equipe trabalhar no horário correto e criar permissões de acesso ao Gmail, Drive (docs, planilhas) e Agenda de forma 100% remota.

“Com a tecnologia de SSO desenvolvida no Access Control Mobile é possível controlar quem acessa as ferramentas de trabalho pelo celular e desconectar remotamente a equipe após o horário de expediente”, explica Ricardo Araújo, CTO da Conecta, desenvolvedora da solução.

Confira a lista completa de facilidades do Access Control para controle remoto mobile:

  • Define permissões para o e-mail corporativo pelo celular e ao e-mail corporativo no Outlook e Thunderbird
  • Controle de acesso ao chat do Hangouts pelo celular
  • Controla horários e locais de quem está usando o Google Workspace (G Suite), Gmail e Drive no celular, permitindo ou não a utilização de ferramentas de acordo com as regras criadas por grupos personalizados, IP ou DNS
  • Faz o logout automático de todos os dispositivos conectados, de acordo com as regras de limite de horário.

Se você quer fazer a gestão de times remotos no mobile, então teste grátis o Access Control por 14 dias e comece a ver os resultados. Comece agora!

 

Conecta suite - Mais autonomia e controle na gestão do G Suite

Gostou das dicas?

Aproveite para seguir o nosso canal no YouTube e receber ainda mais novidades. Para não perder nada lembre de ativar o sininho.

INSCREVER-SE YouTube

O jeito certo de controlar o acesso ao G Suite - Access Control
Logo Conecta Nuvem
Eleve os resultados da sua empresa e descubra o poder da Cultura Cloud melhorando a qualidade de vida, aumentando a produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Conecta Nuvem
2020-12-10T19:35:01-03:0013/07/2020 as 10:02 am|Categories: Access Control, Aplicativos, Corporativo, Curiosidades e News, Proteção|Tags: , |

2 Comentários

  1. […] por mais tempo, é necessário pedir permissão. É importante lembrar que, desde o mês de julho, o Access Control também é mobile. Isso significa que você pode gerenciar a sua equipe remota também do […]

  2. […] todas as outras ferramentas da Conecta, esta também está integrada ao G Suite, o que faz com que as funções sejam executadas de forma rápida, simples e intuitiva. Isso […]

Deixar um comentário

Soluções Cloud

Descubra o poder da Cultura Cloud e eleve os resultados melhorando a qualidade de vida, aumentando produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Parceira Google Parceira CloudFlare

Posts recentes

FALE CONOSCO

Ir ao Topo