Como otimizar a gestão do Google Workspace?

O Google Workspace (antigo G Suite) é uma ferramenta que busca auxiliar os gestores na hora de coordenar suas equipes. Ele ajuda a organizar o fluxo de trabalho, oferece um domínio de e-mail próprio para a empresa, além de outros benefícios. 

A plataforma do Google é, por si só, muito vantajosa. Porém, existem maneiras de deixá-la mais completa, fazendo com que o trabalho fique mais simples. A otimização dos usuários do Google Workspace traz produtividade à medida que gera economia de tempo. Com uma gestão mais simples, o foco vai para atividades que exigem mais atenção.

google workspace

Otimizando a gestão dos usuários do Google Workspace

O melhor jeito de facilitar o dia a dia de trabalho com o Google Workspace é adquirindo uma ferramenta complementar. O Conecta Suite, por exemplo, foi criado com esse objetivo. 

Quer ter mais autonomia na coordenação dos seus colaboradores? O Conecta Suite está aí para isso. Ele libera funções a outras pessoas que antes eram restritas aos próprios usuários. Dessa forma, você não depende mais de uma única pessoa para executar determinadas tarefas. 

Delegar o acesso de administrador a mais pessoas de sua confiança deixa a gestão mais descentralizada. Assim, as tarefas não ficam a cargo de uma só pessoa. Isso também estimula a auto-organização entre os colaboradores. Quando uma equipe trabalha em sincronia e com todo mundo se ajudando, as coisas fluem muito melhor.

Como o Conecta Suite se propõe a ser uma ferramenta de auxílio ao Google Workspace, seu design foi projetado para ser o mais leve possível. Possui um painel intuitivo para que não seja necessário ser um expert em tecnologia para aprender a mexer. 

E como queremos que você conheça a plataforma para ver como ela se encaixa na sua rotina, disponibilizamos 14 dias de gratuidade sem a necessidade de cadastrar um cartão de crédito. Experimente! 

Bônus

O Google Workspace oferece um domínio de e-mail para a sua empresa, mas existem outros detalhes a serem considerados. A identidade visual da organização é uma delas. E o que isso tem a ver com o e-mail? Simples, a assinatura das mensagens. A construção da marca de uma empresa precisa estar presente em tudo, e o e-mail não fica de fora.

Sendo assim, é muito importante que a assinatura de e-mail esteja de acordo com a imagem que a empresa quer passar. Porém, designar a padronização para cada um dos colaboradores pode dar muito errado. Você sabia que existe uma plataforma para fazer edições de assinatura em massa?

Pois é, por um custo adicional ao do Conecta Suite, você pode adquirir o Conecta Sign. Com ele, você não corre o risco de ter alguém em desconformidade com relação aos padrões estabelecidos.

Além disso, não é necessário editar o e-mail de cada usuário separadamente. Isso toma muito tempo e ainda pode falhar. A proposta do Conecta Sign é facilitar o trabalho e não desperdiçar tempo com tarefas que podem ser automatizadas. 

O Conecta Track e o Conecta Control são outras duas ferramentas que vão incrementar o uso do Google Workspace. A primeira monitora todos os sites acessados com o perfil corporativo. Ou seja, ajuda a evitar a procrastinação durante o horário de trabalho. Ela produz relatórios detalhados com o dia, a hora e por quanto tempo o usuário ficou em determinados endereços eletrônicos.

Já o Conecta Control tem duas propostas principais: evitar as horas extras e proteger suas informações. Você pode restringir o acesso às informações de trabalho dentro de um horário específico. Também pode escolher quem vai ver as informações do Google Workspace somente no escritório e quem poderá acessar de qualquer lugar.

Mais dicas para usar o Google Workspace

A tecnologia é uma grande aliada e agiliza muito a execução do trabalho. Porém, também é preciso conhecer o seu time e fazer com que ele trabalhe bem em conjunto. Nos posts ‘gestão do tempo: 3 formas de orientar sua equipe’ e ‘como priorizar melhor as tarefas: 3 dicas + planilha’, nós damos algumas orientações para organizar melhor a equipe. Quanto mais alinhados os colaboradores estiverem, melhores serão os resultados.

Outra dica que vai ajudar bastante é promover um treinamento com quem entende do assunto. A conversa de introdução ao Conecta Suite para melhorar a administração do Google Workspace vai mostrar diversas funcionalidades. Ninguém melhor do que nós, da Conecta, para falar sobre o nosso próprio produto. Além disso, também prestamos um suporte e damos toda a atenção necessária aos nossos clientes.

Por fim, aposte na união de uma boa gestão com o uso das ferramentas certas para atingir as metas da empresa. Não esqueça de fazer um acompanhamento periódico de todo o trabalho e dar feedbacks quando necessário. Seguindo essas dicas, você vai ver o comportamento dos colaboradores mudar e as metas serem atingidas!

Conecta suite - Mais autonomia e controle na gestão do G Suite

Gostou das dicas?

Aproveite para seguir o nosso canal no YouTube e receber ainda mais novidades. Para não perder nada lembre de ativar o sininho.

INSCREVER-SE YouTube

O jeito certo de controlar o acesso ao G Suite - Access Control
Logo Conecta Nuvem
Eleve os resultados da sua empresa e descubra o poder da Cultura Cloud melhorando a qualidade de vida, aumentando a produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Conecta Nuvem

Deixar um comentário

Soluções Cloud

Descubra o poder da Cultura Cloud e eleve os resultados melhorando a qualidade de vida, aumentando produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Parceira Google Parceira CloudFlare

Posts recentes

FALE CONOSCO

Ir ao Topo