fbpx
Pular para o conteúdo
Blog » Assinatura de e-mail: confira como criar a sua

Assinatura de e-mail: confira como criar a sua

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Não é novidade que o e-mail é um dos principais meios de comunicação. Ele é usado tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Porém, com a chegada do WhatsApp e outros meios de comunicação instantâneos, o e-mail passou a ser usado com mais frequência para fins profissionais.

A forma como uma pessoa assina os próprios e-mails faz muita diferença. Portanto, ali devem conter as principais informações para contato daquele profissional. Além disso, a identidade visual do e-mail também é importante para registrar uma marca. 

Assinatura de e-mail

Quer saber como criar uma assinatura para o seu e-mail? Fica de olho nas dicas a seguir:

Assinatura de e-mail simplificada

Antes de tudo, é importante dizer quais informações precisam ter para facilitar a comunicação com as pessoas. Além de nome e sobrenome, que é óbvio, vale a pena inserir o telefone celular também. A pessoa que vai entrar em contato com você precisará desse contato. Se estiver no seu e-mail, ela pode consultar com mais facilidade.

Colocar alguns dos seus perfis nas redes sociais ajuda a aproximar você do seu destinatário. Assim, você passa uma imagem mais humana e menos digital para ele. Se preferir, coloque uma foto sua também! Geralmente ela fica ao lado das outras informações da assinatura.

Evite usar muitas cores e fontes diferentes, isso pode poluir a sua assinatura. O ideal é passar a mensagem de maneira clara e objetiva.

Modelos prontos

Numa busca simples no Google, você encontra diversos modelos para se inspirar. Eles funcionam da mesma forma que os currículos prontos. Neste caso, é só substituir os campos com as informações necessárias. 

Se você tem um e-mail do Gmail, o próprio Google disponibiliza um tutorial de como fazer a sua própria assinatura. Não é preciso baixar nada. Ele permite até criar assinaturas diferentes para respostas e para novos e-mails. Para saber mais, clique aqui.

Além disso, que tal usar nosso Gerador Automático de Assinatura de E-mail? É gratuito!

Gerador automático de assinatura de e-mail

Criação e edição

Você sabia que nós temos uma ferramenta que auxilia na criação e edição de assinatura de e-mails para o Gmail? Pois é, o Conecta Sign te ajuda a criar a sua. E, é claro, também permite a edição dessas assinaturas. Ou seja, se precisar de uma reformulação, o Conecta Sign também te dá essa opção. Você pode conferir outro conteúdo sobre o nosso produto clicando aqui.

A ferramenta oferece modelos prontos, mas dá para criar uma identidade única. Com uma interface simples e intuitiva, a finalização dos seus e-mails ficará com a cara da empresa. 

Padronização de e-mail

Uma empresa com assinaturas de e-mail padronizadas passa muito mais credibilidade. Caso contrário, parece não se tratar da mesma marca. 

O Conecta Sign também permite a criação e edição das assinaturas do Google Workspace em massa. Dessa forma, não é preciso esperar cada um criar a sua própria assinatura. Com nossa ferramenta, nenhum colaborador fica fora da identidade visual da empresa e tudo é feito de uma só vez.

Por fim, se quiser criar uma assinatura em linguagem HTML, o Conecta Sign oferece essa opção.

Deu para notar que o Conecta Sign atende a todas as demandas de uma boa assinatura? A instalação é fácil e, para ter direito ao teste, não é preciso cadastrar nenhum cartão de crédito. 

Teste Gratuitamente Conecta Sign

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.