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Conecta Sign: Como ter uma assinatura de e-mail de maneira simples

O modo como a assinatura de um e-mail é feita é parte importante dele, certo? É a forma como a empresa se comunica não só com seus colaboradores, mas com todas as pessoas com as quais ela se relaciona. Não dá para deixar um e-mail ser assinado de qualquer jeito, é uma marca registrada da empresa.

O e-mail é uma das principais formas de comunicação até hoje, mesmo com o uso do WhatsApp e outros aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais. É um jeito mais formal de falar com alguém. Até algumas negociações são feitas por meio do correio eletrônico. Assim, a assinatura precisa passar credibilidade para a empresa, garantindo uma imagem muito mais profissional.

Se a instituição tem mais de 50 colaboradores, imagina o trabalho que é para criar, desenvolver e editar assinatura por assinatura manualmente? Isso demanda tempo e organização. Muitas vezes, a equipe de RH ou de TI não tem uma pessoa à disposição sempre que for necessário mexer em uma ou em mais assinaturas.

Além disso, é necessário que haja um padrão da empresa, justamente para mostrar que é um negócio sério e organizado. Parece algo sem tanta importância, mas faz toda a diferença e influencia totalmente na forma como as pessoas vão olhar para a instituição.

Por isso, a Conecta lança o Conecta Sign, uma ferramenta que ajuda a gerenciar assinaturas em massa, com poucos cliques. Além disso, é possível reutilizar o espaço da assinatura de e-mail para campanhas de marketing.

Vantagens do Conecta Sign

O Conecta Sign evita retrabalho e tempo gasto para editar a assinatura de cada funcionário individualmente, evita que haja erros ou informações incompletas nas rubricas. Ele também evita que haja qualquer assinatura fora do padrão da empresa. Outro ponto importante é que não pode faltar nenhum dado neste fechamento de e-mail. A ideia é que seja um ponto a seu favor, que facilite a comunicação, seja qual for o seu destinatário. O Conecta Sign ajuda a cuidar disso.

A ferramenta aplica modelos para toda a organização ou unidades organizacionais, além de criar e gerenciar modelos de assinaturas. Outra função do serviço é a utilização de tags para personalizar as rubricas de cada colaborador.

Quanto custa

O Conecta Sign é instalado para todo o domínio e custa apenas R$ 1,50 por usuário, valor pago por mês. Isso mesmo! Só R$1,50 por cada usuário que tiver na sua empresa. O custo-benefício é ótimo, se você for pensar nas vantagens e no tempo que é economizado usando a ferramenta.

Como todas as outras ferramentas da Conecta, esta também está integrada ao Google Workspace (G Suite), o que faz com que as funções sejam executadas de forma rápida, simples e intuitiva. Isso também quer dizer que o modo de instalação também é fácil. Na verdade, não é preciso instalar nada, basta acessar o Conecta Suite, autorizar as permissões e ativar a ferramenta. Mas isso só é permitido para administradores do painel do Google Workspace (G Suite).

Um processo que pode levar muito tempo é reduzido a poucos minutos com o Conecta Sign. Além disso, existe a vantagem de ser uma ferramenta vinculada ao Google, que garante segurança dos dados e torna o processo todo muito mais descomplicado.

Para finalizar, uma dica importante: Na hora da criação da assinatura eletrônica, evite o excesso de informações e o uso de fontes muito desenhadas e de difícil compreensão. Também é bom evitar muitas cores, por exemplo. A ideia é que a assinatura seja prática e pontual, para facilitar o contato. Lembre-se que o Conecta Sign permite a padronização dos e-mails, ou seja, todos vão ficar do mesmo jeito. Sendo assim, não dá para ser muito chamativo.

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