Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Produtividade: 4 matrizes para a priorização de tarefas

Produtividade: 4 matrizes para a priorização de tarefas

Sua equipe esta com problemas de produtividade? Houve aumento de horas extras? Estão com entregas atrasadas?

Provavelmente seu time precisa de orientações em relação a organização de tarefas, ou seja, precisam encontrar uma maneira de elencar quais responsabilidades devem ser executadas com prioridade. Afinal, planejamento, prazos e classificação de urgências são estratégias para uma boa gestão de atividades. Mas, além desses itens existem outros métodos que podem auxiliar no processo de implementação de um planejador de tarefas.

Dessa forma, no vídeo descrevemos quatro matrizes que vão orientar na gestão de priorização de tarefas do seu time, acompanhem:

  1. Matriz RACI
  2. Matriz GUT
  3. Matriz de Eisenhower
  4. Matriz BASICO
  5. Dica Bônus

Durante o vídeo é descrito passo a passo sobre como funciona cada metodologia, nosso objetivo é que você compreenda um pouco sobre cada uma delas e consiga definir qual melhor se enquadra a realidade do seu time. Pra ficar por dentro da dica bônus, é necessário assistir o conteúdo na íntegra.

Conteúdos no Blog

Pra reforçar seu conhecimento sobre o assunto, temos vários posts em nosso Blog que abordam acerca do funcionamento e aplicação dessas matrizes, confira:

RACI ou BASICO? Qual matriz é a melhor para a produtividade?

Saiba qual matriz é a ideal para ajudar sua equipe a priorizar tarefas

Como priorizar melhoras tarefas: 3 dicas + planilha

Planilha de Eisenhower

Acesse a seguir a planilha para priorização de tarefas conforme anunciado no vídeo:

Planilha de Eisenhower

Antes de tudo, não esqueça de curtir nosso vídeo e deixar nos comentários o que você achou do nosso conteúdo. Conseguimos suprir sua dúvida?

Aproveita e nos conte qual sua opinião sobre utilizar essas matrizes para a priorização de tarefas? Você acredita que elas podem trazer vantagens para a produtividade de um time? Estaremos de olho no feedback de vocês.

Acompanhe nosso Blog e fique a vontade para se cadastrar em nossa newsletter: https://conectanuvem.com.br/

Continue conectado: