Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Automatize processos com a nova API do Documentos

Automatize processos com a nova API do Documentos

  • por

Com a nova API do Documentos do Google, há novas maneiras de criar serviços que ajudarão a melhorar processos e fluxos de trabalho nas empresas.

O objetivo da nova API é melhorar a consistência, colaboração e precisão, de documentos, como faturas, propostas, contratos e relatórios. A melhora acontecerá com a automatização de tarefas comuns, como processamento de textos.

Algumas das maneiras de usar essa API são:

Crie documentos automaticamente

  • Use a API para automatizar a criação de documentos que seguem modelos. Criar as faturas em branco necessárias para um período específico ou contratos com um único clique.

Gerenciar fluxos de trabalho

  • Use a API para adicionar dados fornecidos pelos usuários ou pelo sistema a um documento em diferentes estágios de um processo. Simplifique os fluxos de trabalho.

Sincronize com seus sistemas de gerenciamento de conteúdo

  • De wikis internos a conteúdo de blog, é possível importar e exportar detalhes de documentos a sistemas de gerenciamento de conteúdo. Por exemplo, as plataformas de publicação podem permitir que seus clientes componham e colaborem no Documentos direcionando conteúdo para seus sites.

Laia também: Google permite conceder acesso ao Gmail usando API

Para mais informações e como começar, consulte o site do desenvolvedor da API do Google Docs .

Deseja conhecer mais sobre o Google Workspace (G Suite), acompanhe nosso Blog, nosso Canal no Youtube. Converse com a equipe da Conecta Nuvem para saber como elevar os resultados da sua empresa.

Continue conectado: