O Google esta lançando uma central de alertas para o Google Workspace (G Suite) em versão Beta *. A central de alertas oferecerá uma visão geral das notificações, alertas e ações essenciais do Google Workspace (G Suite).
Com a novidade, os administradores poderão atender e proteger melhor suas organizações.
Central de alertas Google Workspace (G Suite): um único local para notificações importantes
A visão geral e única que a central de alertas oferece ajudará aos administradores a gerenciar alertas com mais eficiência e fornecer insights que ajudem a avaliar a exposição das organizações quanto à segurança.
Além disso, com o Google Workspace (G Suite) Enterprise será possível usar a central de segurança para correções integradas de problemas encontrados pelos alertas.
As notificações dos alertas podem ser categorizadas em três grupos: ameaças de segurança, monitoramento e alertas críticos do sistema. Na versão beta, a central de alertas incluirá esses alertas em específicos:
- Google Operations – fornece informações sobre problemas de segurança e privacidade do Google Workspace (G Suite) que o Google está investigando e que podem afetar os serviços do Google Workspace (G Suite) da sua organização;
- Phishing e spam do Gmail – gera picos no phishing denunciado pelo usuário, incluindo links para amostras e a lista de destinatários afetados;
- Gerenciamento de dispositivos móveis – fornece informações sobre dispositivos que apresentam comportamento suspeito ou foram comprometidos (disponível nas edições Google Workspace (G Suite) Business e Google Workspace (G Suite) Enterprise).
Um programa Beta já está disponível para que os clientes do Google Workspace (G Suite) testem e forneçam feedback sobre a funcionalidade da central de alertas. A versão beta está disponível para todos os clientes do Google Workspace (G Suite).
Quer conhecer mais sobre o Google Workspace (G Suite) e outras ferramentas do Google que ajudaram você e sua empresa a se tornarem mais produtivos? Converse com a equipe Conecta Nuvem, será um prazer ajudá-lo.