Google Workspace (G Suite)Conheça a nova central de alertas do Google Workspace (G Suite)

Conheça a nova central de alertas do Google Workspace (G Suite)

O Google esta lançando uma central de alertas para o Google Workspace (G Suite) em versão Beta *. A central de alertas oferecerá uma visão geral das notificações, alertas e ações essenciais do Google Workspace (G Suite).

Com a novidade, os administradores poderão atender e proteger melhor suas organizações.

Central de alertas Google Workspace (G Suite): um único local para notificações importantes

A visão geral e única que a central de alertas oferece ajudará aos administradores a gerenciar alertas com mais eficiência e fornecer insights que ajudem a avaliar a exposição das organizações quanto à segurança. 

Além disso, com o Google Workspace (G Suite) Enterprise será possível usar a central de segurança para correções integradas de problemas encontrados pelos alertas. 

central de alertas g suite

As notificações dos alertas podem ser categorizadas em três grupos: ameaças de segurança, monitoramento e alertas críticos do sistema. Na versão beta, a central de alertas incluirá esses alertas em específicos:

  • Google Operations – fornece informações sobre problemas de segurança e privacidade do Google Workspace (G Suite) que o Google está investigando e que podem afetar os serviços do Google Workspace (G Suite) da sua organização;
  • Phishing e spam do Gmail – gera picos no phishing denunciado pelo usuário, incluindo links para amostras e a lista de destinatários afetados;
  • Gerenciamento de dispositivos móveis – fornece informações sobre dispositivos que apresentam comportamento suspeito ou foram comprometidos (disponível nas edições Google Workspace (G Suite) Business e Google Workspace (G Suite) Enterprise).

Um programa Beta já está disponível para que os clientes do Google Workspace (G Suite) testem e forneçam feedback sobre a funcionalidade da central de alertas. A versão beta está disponível para todos os clientes do Google Workspace (G Suite).

Quer conhecer mais sobre o Google Workspace (G Suite) e outras ferramentas do Google que ajudaram você e sua empresa a se tornarem mais produtivos? Converse com a equipe Conecta Nuvem, será um prazer ajudá-lo.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques