Admin ConsoleComo adicionar ou remover um endereço de alias no Painel do Admin

Como adicionar ou remover um endereço de alias no Painel do Admin

Como administrador, é possível adicionar ou remover endereços de email alternativos  que chamados aliases de e-mail. É possível criar até 30 aliases de e-mail. Isso facilita na gestão e controle de como os emails serão recebidos e enviados. Por ex: Enviar e-mails como “[email protected]”.

Tutorial simples de como adicionar ou remover um endereço de alias no Painel do Admin

  • Com sua conta de Admin, acesse o Painel do Administrador;
  • Clique em usuários e na conta que quer utilizar;
  • Clique em “Informações do usuário” e depois em “Aliases de e-mail”;
  • Digite o nome do endereço do alias clique em “Salvar”;
  • Caso remover um alias, basta clicar em “excluir” o alias criado.

Acompanhe nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

1. Primeiramente, acesse o Painel do Administrador;

2. Clique em usuários e na conta que quer utilizar;

3. Clique em “Informações do usuário” e depois em Aliases de e-mail”;

4. Digite o nome do endereço do alias e clique em “Salvar”;

5. Para remover um endereço de alias, em “Aliases de e-mail” clique no X para excluir e em “Salvar”.

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Um alias é um endereço de e-mail adicional associado à sua conta do Google Workspace (G Suite). Esse alias pode utilizar a caixa de entrada, lista de contatos e configurações de conta do endereço de e-mail principal. É possível ter até 30 aliases criados pelo Administrador como endereços de e-mail alternativos.

Veja também: Gerencie Grupos do Google com mais facilidade no Admin Console

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

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