Google anuncia mudanças que facilitarão o gerenciamento de membros e configurações dos Grupos do Google através do Admin Console do Google Workspace (G Suite).
As novas melhorias incluem:
- Novo cartão de configurações: Quando um grupo é criado, esse cartão ajuda a visualizar e personalizar rapidamente as configurações
- Novo menu suspenso: Ao visualizar a lista de grupos, o menu dará acesso rápido ao gerenciamento de membros e configurações de grupo
- Controles pop-up: Usando os controles pop-up, adicione membros, gerencie membros, edite configurações e exclua grupos sem sair da página da lista Grupos
As novidades se juntam a outras melhorias recentes no Admin Console para gerenciamento dos Grupos do Google.
Leia também: Gmail traz mais informações sobre os Grupos do Google
Por que usar Grupos do Google?
Grupos podem melhorar a comunicação e a colaboração em sua organização. Utilize os Grupos para criar listas de discussão, fóruns da Web e caixas de entrada colaborativas para sua equipe. Através dos Grupos do Google é possível também, controlar o acesso a documentos e outros serviços do Google.
Aos administradores de contas, é importante atenção ao incluir as pessoas em grupos para que possam aplicar as configurações corretas e manter os grupos seguros.
Leia também: Adicione usuários e grupos do Google às comunidades do Google+ com restrição de domínio
Veja abaixo imagens que ilustram as novas configurações e opções para os Grupos do Google
Leia também: Receba notificações quando alguém compartilhar arquivos com você
Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.