Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Como aumentar o faturamento na pandemia

Como aumentar o faturamento na pandemia

O período de pandemia que vivemos gerou mudanças drásticas na vida de todo mundo. Em maior ou menor grau, todos tivemos que nos adaptar de alguma forma ao “novo normal”. Como fomos pegos de surpresa, não houve tempo para nos acostumarmos. Com as empresas não seria diferente. No entanto, muitas conseguiram se reinventar na crise e aumentar o faturamento

faturamento

Um estudo da multinacional Accenture divulgado em abril deste ano mostrou um dado interessante. Empresas que investiram em tecnologia na pandemia tiveram um aumento de receita cinco vezes mais rápido do que os concorrentes. 

Fica cada vez mais difícil manter uma empresa se ela não está presente na internet. O digital é parte importante do nosso dia a dia. Portanto, um investimento que parece caro pode dar mais retorno do que soluções aparentemente mais simples. 

Contudo, não adianta apostar só nisso. Se você não tem uma boa gestão, por exemplo, o dinheiro gasto pode ir por água abaixo. É indispensável ter bons gestores na empresa, bom planejamento e organização. 

Os cases de sucesso incluem profissionais que se adaptaram ao trabalho remoto e se mantiveram produtivos. Um time que funciona bem à distância tem influência de um gestor competente. A junção desses fatores levaram algumas empresas a aumentarem o faturamento.

Invista em Tecnologia

Investir em tecnologia é muito mais do que comprar equipamentos de última geração. A tecnologia ajuda a reduzir burocracias, otimizar processos e reduzir custos. Ela influencia na produtividade dos colaboradores e auxilia o trabalho dos gestores. Dessa forma, é possível ter um faturamento maior.

Outro fator importante é saber tomar as decisões corretas para não perder tempo nem dinheiro. A Matriz de Eisenhower, por exemplo, foi desenvolvida para atuar nessa questão. Ela ajuda a priorizar tarefas e visualizar melhor quando cada coisa deve ser feita. Assim, a equipe não perde tempo e consegue focar no que realmente importa.

A Matriz de Eisenhower divide as demandas em quatro quadrantes, das mais urgentes às menos urgentes. Desse modo, é possível definir por onde começar e eventualmente eliminar o que não for importante. 

Isso traz agilidade e produtividade, impactando diretamente no faturamento da empresa. Pensando nisso, nós montamos uma planilha gratuita da Matriz de Eisenhower para te ajudar. Você poderá colocar em prática agora e começar a colher os resultados logo.

Outras dicas para um faturamento maior

Prospecção de clientes

Se você tem uma empresa de tecnologia, sabe que é preciso prospectar clientes. É uma atividade mais trabalhosa, mas que ajuda no faturamento da sua empresa. Quanto mais clientes, melhor, certo? E não dá para esperar que eles caiam do céu. Muitas vezes, é preciso ir até eles para que eles estabeleçam uma relação com você. 

Seus produtos e os serviços que você oferece precisam ser conhecidos. A indicação de outros clientes ajuda, mas não dá para depender só dela. Sendo assim, é necessário conquistar seu público. Leia o post “4 dicas para prospectar clientes para sua empresa de tecnologia” para saber mais detalhes.

Boa gestão de time remoto

Ainda no quesito tecnologia, existem softwares que facilitam a gestão do time. Como você já sabe, ser um bom gestor remoto certamente afeta o faturamento. E essa tarefa pode ser ainda melhor executada com ajuda de ferramentas feitas para isso.

A Conecta Nuvem possui programas que agilizam e simplificam esse processo. Ajudam a delegar melhor as tarefas, a controlar horas extras, eliminar a procrastinação, etc. Aproveite para conhecer o Conecta Suite e fazer o período gratuito de teste. Dessa forma, é possível ver como o nosso software atua na prática e melhora o trabalho dos gestores.

Por fim, motive os colaboradores da sua empresa. Isso também faz parte de uma boa gestão. Pessoas motivadas produzem melhor, ou seja, trabalham para aumentar o faturamento da instituição. Colocando esse conjunto de dicas em prática, os resultados virão.

Continue conectado: