Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Como bancos e cooperativas de crédito podem se beneficiar com a nuvem

Como bancos e cooperativas de crédito podem se beneficiar com a nuvem

Os bancos e cooperativas de crédito, podem se beneficiar em muito com a nuvem do Google.

Isso, porque seus processos muitas vezes bastante manuais, podem ser automatizados e otimizados utilizando as ferramentas do Google Workspace (G Suite). 

E como isso acontece? Vamos analisar as tarefas rotineiras desse segmento financeiro. 

Controle de dados dos clientes

Em primeiro lugar, os programas atuais e baixados nos computadores, podem se tornar obsoletos, visto a imensidão de possibilidades que o Google Workspace (G Suite) traz.

Como por exemplo: A utilização de formulários integrados às planilhas, que geram relatórios em tempo real e podem ser fortes aliados na hora de atualização de cadastros e inclusão de novos contatos.

Gestão unificada e padronização 

Em segundo lugar, por conta das ferramentas do Google Workspace (G Suite) serem online e funcionarem em nuvem, não há necessidade de utilizar mais ferramentas e que não se integram. Os colaboradores podem ter uma gestão unificada e suas tarefas podem ter padronização com os aplicativos da nuvem do Google.

Isso, porque além de serem intuitivas, os apps podem ser customizados com complementos gratuitos.

Alta segurança

Em terceiro lugar, por conta de trabalhar com dados sensíveis, bancos e cooperativas de crédito procuram se proteger sempre com ferramentas robustas. Mas a nuvem do Google pode substituir muito bem todas elas.

Isso, porque as informações ficam salvas automaticamente em nuvem, sem possibilidade de vazamento de dados, invasão ou arquivos corrompidos. 

Melhor atendimento e mais rápido

E por fim, como consequência, os clientes ganham um melhor atendimento e mais rápido, por conta da eficiência de colaboração em tempo real, uma única edição, arquivos que não ocupam espaço de armazenamento, além de não correrem riscos de envio de pastas que não são compatíveis com a versão que eles possuem.

O Google Workspace (G Suite) tem uma única versão, online, leve, fácil e prática. 

Assim também, as ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades.

Enquanto isso Acompanhe nosso blog nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)?

Então, converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

Continue conectado:

Marcações: