Série SuperAdministradores – Episódio 3
No vídeo de hoje, ensino como configurar a página inicial do Google Chrome remotamente para todos os usuários do Google Workspace. Essa função é útil para empresas, escolas e outras organizações. Com essa configuração, você pode definir quais páginas serão abertas automaticamente quando os usuários fizerem login no Chrome.
Além de configurar a página inicial do Google Chrome, mostro também como personalizar as páginas iniciais para diferentes unidades organizacionais. Por exemplo, é possível definir páginas específicas para professores e outras para alunos. Assim, cada grupo terá acesso direto às informações mais relevantes para suas atividades.
Isso porque a configuração é prática e traz benefícios. Ela garante organização e padronização para os usuários. Além disso, facilita o acesso rápido a ferramentas e informações essenciais.
Então, para realizar essa configuração, é necessário ser administrador do painel do Google Workspace. Caso não seja, você pode solicitar ao responsável pela TI da sua empresa ou escola. É simples e faz toda a diferença!
SÉRIE SuperAdministradores do Google:
1) Como enviar e-mails em massa usando o Google
2) Como criar grupo com todos os usuários do G Suite – Um email todos os colaboradores
Por fim, NÃO ESQUEÇA: Conheça o Access Control e saiba como controlar o acesso ao Google Workspace (G Suite) ajudando na gestão dos times remotos. Estamos disponibilizando nossa ferramenta para utilização em trial por 14 dias. Comece agora: http://bit.ly/2Igdm7J
Aproveitem!