Stream no Google Meet – Como iniciar seu evento online com Transmissão ao Vivo

Série Meet e Chat – Episódio 08

 

O vídeo de hoje, dividi a dica em 3 partes, assim você vai aprender desde a configuração que deve ser feita no painel de administração do Google Workspace (G Suite) até a utilização da funcionalidade, Transmissão ao Vivo. Dessa forma, apresentamos como que os usuários irão fazer para iniciar o Streaming de uma videoconferência depois de ter feito o agendamento do evento online e convidado os participantes e espectadores, lembrando que os espectadores devem ser do mesmo domínio que você. Assim, recomendamos essa dica para quem deseja fazer um evento corporativo ou para alunos, já que esses possuem e-mails autorizados a ver o Stream.

Partes da dica:

  1. Como ativar o Stream nas configurações do painel de administração do Google Workspace (G Suite) para que os usuários consigam realizar seus eventos online, para isso você deve ser um administrador do painel;
  2. Como agendar e convidar os participantes e espectadores (participantes com acesso somente visualização) usando o Google Agenda;
  3. Como iniciar e finalizar um Streaming (Transmissão ao Vivo)
  4. Dica extra para que seus convidados consigam ver a sua transmissão quando quiserem e para que você consiga enviar o evento para pessoas de fora da sua organização.

OBS: Para o evento principal, aquele onde a pessoa pode participar, falar e todo o mais, você pode convidar qualquer pessoa, da sua organização ou não.

NOS PRÓXIMOS VÍDEOS: Vamos trazer uma dica de como fazer um evento com transmissão online onde qualquer pessoa pode assistir, sem ficar restrito aos e-mails do domínio.

Você pode ler mais sobre como utilizar a Transmissão ao Vivo (Stream) do Google Meet nos seguintes links:

Ativar ou desativar a transmissão ao vivo para o Meet: https://support.google.com/a/answer/9055446?hl=pt-BR Transmitir uma videochamada ao vivo: https://support.google.com/meet/answer/9308630?

Link que vai ajudar com a dica extra – Faça a gravação do Stream: Como gravar uma videochamada: https://youtu.be/4p8XgVZNEQg ou https://support.google.com/meet/answer/9308681?hl=pt-BR

Como ativar ou desativar a gravação no Meet: https://support.google.com/a/answer/7557052?hl=pt-BR

IMPORTANTE:

Até 30 de setembro de 2020, os clientes do Google Workspace (G Suite) poderão usar os recursos avançados de videoconferência do Google Meet, como reuniões com mais pessoas (até 250 participantes), transmissões ao vivo e gravações. Após essa data, a funcionalidade do Google Meet será revertida para a edição do Google Workspace (G Suite) do cliente: Basic, Business, para organizações sem fins lucrativos ou for Education. As reuniões gravadas permanecerão no Drive do proprietário.

Para ajudar sua empresa o Google anunciou que a partir de 16/03/2020, implantará acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet a todos os clientes do Google Workspace (G Suite) e Google Workspace (G Suite) for Education, ou seja:

  • Gravação de reuniões no Google Drive.
  • Reuniões para até 250 participantes por chamada;
  • Transmissão ao vivo para até 100 mil espectadores no domínio;

NÃO ESQUEÇA: Conheça o Access Control e saiba como controlar o acesso ao Google Workspace (G Suite) ajudando na gestão dos times remotos. Comece agora: http://bit.ly/2Igdm7J

Conecta suite - Mais autonomia e controle na gestão do G Suite

Gostou das dicas?

Aproveite para seguir o nosso canal no YouTube e receber ainda mais novidades. Para não perder nada lembre de ativar o sininho.

INSCREVER-SE YouTube

Logo Conecta Nuvem
Eleve os resultadas da sua empresa e descubra o poder da Cultura Cloud melhorando a qualidade de vida, aumentando a produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Conecta Nuvem
O jeito certo de controlar o acesso ao G Suite - Access Control

Soluções Cloud

Descubra o poder da Cultura Cloud e eleve os resultados melhorando a qualidade de vida, aumentando produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Parceira Google Parceira CloudFlare

Posts recentes

FALE CONOSCO

Ir ao Topo