Conecta ControlConecta Control: como manter sua empresa ativa no Home Office

Conecta Control: como manter sua empresa ativa no Home Office

Durante todo esse tempo de pandemia, muitas empresas avaliaram se valeria a pena manter o home office no futuro. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, já é possível planejar os próximos passos. Voltar para o escritório, como antes, adotar um regime híbrido de trabalho ou manter 100% o trabalho remoto? 

Conecta Control

De acordo com pesquisa da KPMG divulgada em maio deste ano, 33,8% das empresas preveem voltar ao escritório só em 2022. No mesmo estudo, 87,3% dos entrevistados afirmaram que suas empresas vão adotar um regime híbrido. Ou seja, cada vez mais temos certeza de que o home office veio para ficar.

No entanto, esse meio de trabalho acabou sendo adotado de última hora, por necessidade. Não houve um planejamento, por exemplo. E a expectativa de retorno acabou fazendo com que muitos gestores improvisassem na coordenação das equipes. Porém, a partir do momento em que se decide aderir ao home office de vez, é preciso organização.

A Conecta Nuvem possui uma ferramenta incrível que vai acabar com os problemas de gestão. O Conecta Control busca tornar a equipe mais produtiva e facilitar o trabalho em equipe. Como ele faz isso? Continue a ler o post para descobrir!

Conecta Control vai transformar a gestão no home office

Primeiramente, vale destacar que o Conecta Control também evita processos trabalhistas por horas extras. Isso acontece porque ele controla o horário de login e logout dos colaboradores às ferramentas do Google Workspace. Assim, eles só poderão acessar o e-mail de trabalho, por exemplo, durante o horário pré-determinado.

Caso seja necessário mais tempo de trabalho, é preciso pedir autorização. Desse modo, cada colaborador vai precisar se organizar para cumprir as tarefas durante o expediente. Isso vai estimular a produtividade e evitar que ele trabalhe mais do que deve. O logout é feito automaticamente após o horário definido pelo administrador.

Além disso, ele protege as informações da sua empresa. O Conecta Control tem uma função que limita o acesso aos dados por IP ou por DNS. Você pode escolher quem poderá ver os documentos de qualquer lugar e quem só pode ver se estiver no escritório. 

Essa opção traz mais tranquilidade em relação a possíveis vazamentos de dados. Para entender melhor, nós temos um post. Veja como o Conecta Control pode ajudar sua empresa com a LGPD.

Para fazer uma melhor gestão do time no home office, o Conecta Control permite a criação de grupos personalizados. Eles podem ser divididos conforme o turno, o cargo ou o departamento, por exemplo. 

Assim sendo, é possível habilitar as funções disponíveis para os grupos que você quiser, tornando a gestão mais ágil. É possível fazer individualmente também, mas poder definir por grupos facilita bastante.

Por fim, vale mencionar que o Conecta Control tem a versão mobile. Dessa forma, você pode fazer o controle de acesso pelo celular a qualquer momento, de qualquer lugar!

Banner - teste grátis

Integração com a Ponto Mais

Você sabia que o Conecta Control possui integração com a Ponto Mais? Se o seu time de RH sofre com os colaboradores que não batem ponto, aqui está a solução! Com essa função, cada um só tem acesso ao Google Workspace depois de bater o ponto. Simples e prático.

Principais benefícios do Conecta Control no home office

  • Controle de horários, evitando processos trabalhistas por home office;
  • Limitação de acesso por IP ou por DNS;
  • Integração com a Ponto Mais, acabando com o problema de registro de ponto;
  • Versão mobile, podendo fazer a gestão de qualquer lugar;
  • Plataforma intuitiva, fácil de usar e de instalar;
  • Cobrança em reais, sem surpresa na fatura;
  • Teste grátis por 14 dias;
  • Suporte especializado em português;
  • Equipe preparada para o atendimento ao cliente;
  • Ferramenta segura, autenticada pela Google Cloud.

Conforme mencionado acima, o Conecta Control possui um teste grátis pelo período de 14 dias! Se você tem interesse em conhecer todas as vantagens, é só se cadastrar. 

Não é preciso inserir o número do cartão de crédito para experimentar. Nada melhor do que ver na prática como o serviço será útil para a sua empresa, né? Aproveite! A gestão das equipes no home office vai ficar muito melhor com o Conecta Control.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Reduzimos mais de 1500 ajustes de ponto em 2 meses! 😱

Ei, gestor! Já imaginou não ter que gastar seu tempo fazendo ajustes no ponto dos seus colaboradores? Ferramentas novas são cada vez mais necessárias nesse mundo corporativo, incluindo o sistema de pontos online, que gerencia e monitora as horas dos colaboradores. Com o Conecta Control, reduzimos mais de 1500 ajustes de ponto nos últimos 2 meses

Trocar turnos no Natal e Ano Novo: Como simplificar

Trocar trunos durante o Natal e Ano Novo pode...

Posts em Destaques