[NOVA FUNÇÃO] Quem pode entrar em uma videochamada do Google Meet? Acesso rápido ou solicitar acesso

Série Meet e Chat

 

E aí, está preparado? Lá vem uma nova função para as reuniões do Google Workspace (G Suite) for Education. Agora, para controlar o acesso às reuniões, os moderadores podem ativar ou desativar o “Acesso rápido”. Por padrão, esta configuração estará ativada.

Isso, com essa novidade os Professores poderão escolher se o acesso a chamada de vídeo ficará liberado, evitando interrupções a todo momento, ou se ele prefere manter o controle de quem poderá entrar.

Essa funcionalidade já vinha sendo comentado bastante aqui nos comentários, deixe seu comentário também.

RESUMINDO
– Quando o “Acesso rápido” está ativado:
– Os participantes no mesmo domínio que o organizador não precisam bater para solicitar o ingresso na reunião.
– Os participantes que ingressarem por telefone não precisam bater para solicitar a participação na reunião.
– Os participantes podem discar de dentro da reunião.

Quando o “Acesso rápido” está desativado:
– Todos os usuários, incluindo aqueles no mesmo domínio do host, devem bater para solicitar a entrada na reunião, a menos que estejam no convite do calendário. Isso inclui todos os usuários que estão discando para a reunião por telefone.
– Todos os participantes convidados de dentro da reunião por qualquer pessoa que não seja o organizador precisam bater para solicitar a entrada.
Somente o host pode discar de dentro da reunião.
– O organizador deve ser o primeiro a entrar na reunião. Até que o organizador ingresse, os participantes na web verão a mensagem: “Esperando que o organizador se junte: A reunião começará assim que o organizador ingressar.”

OBS.: Os moderadores da reunião podem ativar ou desativar o “Acesso rápido” quantas vezes quiserem após o início da reunião, porá isso só poderá ser realizado pelo no Google Meet na web, não pelos celulares.

Esperamos que essa novidade ajude suas aulas a se tornarem muito mais fluidas, sem tantas interrupções.

IMPORTANTE: Até 30 de setembro de 2020, os clientes do Google Workspace (G Suite) poderão usar os recursos avançados de videoconferência do Google Meet. Dessa forma aproveite recursos como reuniões com mais pessoas (até 250 participantes), transmissões ao vivo e gravações. Logo após essa data, a funcionalidade do Google Meet será revertida para a edição do Google Workspace (G Suite) do cliente: Basic, Business, para organizações sem fins lucrativos ou for Education. De acordo com a Google, as reuniões gravadas permanecerão no Drive do proprietário.

Para ajudar sua empresa o Google anunciou que a partir de 16/03/2020, implantará acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet a todos os clientes do Google Workspace (G Suite) e Google Workspace (G Suite) for Education, ou seja:

  • Gravação de reuniões no Google Drive.
  • Reuniões para até 250 participantes por chamada;
  • Transmissão ao vivo para até 100 mil espectadores no domínio;

NÃO ESQUEÇA: Conheça o Access Control e saiba como controlar o acesso ao Google Workspace (G Suite). Enfim, melhore a gestão dos times remotos com o controle de acesso as ferramentas corporativas por horário: http://bit.ly/2Igdm7J

Conecta suite - Mais autonomia e controle na gestão do G Suite

Gostou das dicas?

Aproveite para seguir o nosso canal no YouTube e receber ainda mais novidades. Para não perder nada lembre de ativar o sininho.

INSCREVER-SE YouTube

Logo Conecta Nuvem
Eleve os resultadas da sua empresa e descubra o poder da Cultura Cloud melhorando a qualidade de vida, aumentando a produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Conecta Nuvem
O jeito certo de controlar o acesso ao G Suite - Access Control

Soluções Cloud

Descubra o poder da Cultura Cloud e eleve os resultados melhorando a qualidade de vida, aumentando produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Parceira Google Parceira CloudFlare

Posts recentes

FALE CONOSCO

Ir ao Topo