Como configurar o Google Workspace (G Suite) para aumentar a segurança da informação na sua empresa?
No vídeo de hoje dou 3 dicas muito simples para quem trabalha com o Google Workspace (G Suite) e deseja aumentar a proteção dos dados corporativos. Com medidas simples de segurança da informação é possível prevenir incomodações futuras, ainda mais que está para entrar em vigor a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
No primeiro momento mostro como configuramos o Google Workspace (G Suite) para evitar que os colaboradores baixem os arquivos do drive nos seus computadores. Depois mostro como proteger os e-mail do Gmail. E por último, mas não menos importante, apresento uma extensão que ajuda a controlar os locais e horários de acesso aos dados da empresa contidos no Google Workspace (G Suite).
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O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.
O Drive é a ferramenta do Google que permite o armazenamento em nuvem de arquivos, como fotos, vídeo e documentos de outras soluções da plataforma Workspace, como o Docs e… Continue a ler »Como usar o Google Drive pelo celular