GoogleConfira 4 extensões para utilizar no seu Gmail

Confira 4 extensões para utilizar no seu Gmail

Tempo de leitura: 5 minutos | Sobre o que vai ler: Tipos de extensões para instalar no Gmail


Com a finalidade de melhorar sua experiência, confira 4 extensões para utilizar no seu Gmail. Esses Plugins tem como objetivo a automatização dos seus processos e mais personalização. Portanto, leia para entender como elas funcionam e no quê podem te ajudar no dia a dia!

Então vamos começar

É provável que você tenha vários aplicativos em seu celular que te ajudam nas tarefas do dia a dia. De maneira idêntica, é comum instalarmos aplicativos e programas que podem também nos auxiliar no nosso trabalho.

Por isso, abaixo estão 4 extensões bacanas para melhorar resultados e aumentar sua produtividade com a utilização do Gmail.

Siga lendo para verificar quais extensões fazem sentido para seu Gmail!

1 – Mailtrack

Extensão ideal para confirmar leitura, horário e quantas vezes o destinatário abriu seu e-mail.

O Mailtrack é uma ferramenta capaz de fazer um acompanhamento dos e-mails enviados através do seu Gmail.

A extensão possibilita saber quando seus e-mails são abertos, e o melhor, com notificações em tempo-real. Com isso, receba notificações quando suas mensagens são abertas e saiba quantas vezes os e-mails foram lidos.

Veja todas essas informações facilmente na sua caixa de e-mail.

Custo: Gratuito

2 – Boomerang

É uma ótima ferramenta que agenda o disparo dos seus e-mails.

Com o Boomerang você consegue realizar o agendamento e o acompanhamento do seus e-mails. Mas, como assim?

Para isso, basta apenas escrever o e-mail normalmente e na hora do envio você poderá optar por realizar o agendamento. Utilize também a extensão para fazer um acompanhamento mais próximo dos e-mails importantes, já que você pode definir quando deve ser lembrado de um e-mail.

Outro ponto muito interessante dessa extensão é que ela está disponível para iOS e Android.

Custo: Gratuito no plano Basic

3 – Rapportive

Extensão que apresenta o perfil do LinkedIn do contato para quem você enviou o e-mail.

Com a extensão Rapportive é possível conhecer melhor as pessoas com as quais você conversa por e-mail. A ferramenta se integra com o Linkedin e apresenta no Gmail as informações do contato.

A extensão é indicada para Recrutadores de RH e para o time Comercial.

Custo: Gratuito

4 – Trello for Gmail

Ganhe em produtividade com a criação de boards diretamente no seu Gmail.

O Trello for Gmail faz com que os boards sejam criados quase que instantaneamente, trazendo ainda mais produtividade para vocês.

Como a maior parte das nossas tarefas chegam em e-mails recebidos de colegas e clientes, uma extensão que agiliza esse processo faz com que seja ainda mais fácil se organizar e não esquecer de nada.

Como a extensão funciona integrada ao Gmail para criar um novo board é necessário apenas clicar em um botão e o sistema já apresenta uma sugestão de preenchimento.

Custo: Gratuito

Imagem relacionada

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques