Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Matriz de Eisenhower: Aprenda como usar para o gerenciamento de tempo

Matriz de Eisenhower: Aprenda como usar para o gerenciamento de tempo

A Matriz de Eisenhower, também conhecida como Matriz de Gerenciamento do Tempo é um ótimo método para organizar e gerenciar atividades. Sua técnica consiste em elencar as tarefas de acordo com o grau de prioridade. A estrutura é baseada em 4 pilares:

Aprenda a fazer gestão de tempo utilizando a Matriz de Eisenhower
  1. Importante e urgente. Aqui ficam as questões que exigem mais atenção e precisam ser resolvidas logo. Sendo assim, elas são prioritárias;
  2. Importante e não urgente. Aqui ficam as tarefas que precisam ser feitas com cuidado, mas não naquele momento específico. Planeje e separe um tempo para executá-las;
  3. Urgente e não importante. São tarefas que devem ser feitas logo, mas como não são importantes, podem ficar a cargo de outra pessoa. Você só pode pegar para resolvê-las se não tiver nenhuma outra prioridade na frente;
  4. Não urgente e não importante. Neste caso, existem duas possibilidades para esse tipo de tarefa: deixe para depois ou deixe para lá. Vai depender da análise de cada profissional.

No vídeo, explicamos com mais detalhes como você pode utilizar essa matriz na prática. Também oferecemos a nossa planilha, nela constam os direcionamentos necessários para ajudar a priorizar melhor as suas tarefas: Planilha de Eisenhower.

Conteúdos relacionados

Curiosidades a parte, a Matriz de Eisenhower foi criada pelo ex-presidente dos EUA, Dwight D. Eisenhower. Ele desenvolveu essa técnica como uma solução para a procrastinação e priorização de tarefas. Portanto, organizar a rotina de tarefas do dia-a-dia é um passo importante para sermos mais produtivos. Confira nosso conteúdo sobre o assunto: Como priorizar melhor as tarefas

Mas, caso após conferir o post blog e o nosso vídeo você notar que essa matriz não se enquadra às suas necessidades, temos um conteúdo compartilhando outras técnicas para a organização de tarefas: Saiba qual matriz é ideal para ajudar sua equipe a priorizar tarefas

Além disso, temos um post explicando especificamente sobre outras duas matrizes: RACI E BASICO: Qual matriz é a melhor para a produtividade? 

Acompanhe nosso Blog

Enfim, espero que podemos ter ajudado! Não esqueça de curtir esse vídeo e deixar nos comentários o que você achou do nosso conteúdo. Estamos de olho no feedback de vocês.

Acompanhe nosso Blog e aproveite para se cadastrar em nossa newsletter: conectanuvem.com.br

Se inscreva no nosso canal para receber mais dicas como essa: youtube.com/conectanuvem

Continue conectado: