Pular para o conteúdo
Blog » Contabilidades – Por que e como migrar para o Google Workspace (G Suite)?

Contabilidades – Por que e como migrar para o Google Workspace (G Suite)?

Nesse artigo, você vai ler sobre o porquê de as contabilidades irem para o Google Workspace (G Suite).

O avanço tecnológico faz com que vários segmentos de empresas busquem a transformação digital. Isso não é diferente para as empresas que são consideradas mais “tradicionais” e burocráticas, como contabilidades. 

Os serviços financeiros e administrativos exigem alta concentração e demanda de tarefas.  É também por isso, que as empresas têm buscado alternativas para maior controle e otimização de tempo.

Confira no artigo os benefícios que listamos às Contabilidades ao ir para o Google Workspace (G Suite).


Tempo de leitura: 6 minutos Sobre o que vai lerBenefícios do Google Workspace (G Suite) para empresas de contabilidade; Motivos para migrar para o Google Workspace (G Suite); Exemplos de contabilidade que migraram para o Google Workspace (G Suite)


Por que empresas de Contabilidade devem migrar para o Google Workspace (G Suite)?

Certamente por conta do amplo controle, gestão de tarefas, otimização do tempo e redução significativa de custos. Empresas de contabilidade e financeiras têm demandas burocráticas. Cada processo demanda revisão e atenção.

Os colaboradores lidam com dados sensíveis dos clientes e uma ferramenta para otimizar suas tarefas ajuda em muito.

Google Agenda, Docs e Hangouts, são exemplos de uma ótima gestão de tempo e aumento de colaboração. Por exemplo, no Google Agenda, é possível agendar reuniões presenciais ou remotas, com notificações e mobilidade.

Em síntese, é prático utilizar o Hangouts Meet. Economiza tempo, custos e dá mobilidade e agilidade. Uma das ferramentas de maior colaboração, o Docs permite todo o time editando em tempo real e online.

  • Que tal trocar versões de documentos que às vezes estão”corrompidos” por uma só e editados em minutos?
  • Que tal economizar com passagens ou gasolina, diárias de hotel e tempo com reuniões remotas e reais?
  • Que tal comunicar todos os participantes de uma vez, encontrar horários disponíveis e agendar eventos em segundos?

Além disso, as empresas de contabilidade podem se beneficiar de todas as funções do Google Planilhas.

Em seguida, edite em tempo real com colegas, com fórmulas, atalhos de teclado e tenha notificações com alterações feita. Por isso, traga seus dados dos Formulários para planilhas para melhor visualização.

Da mesma forma, crie Apresentações dinâmicas para seus clientes e colaboradores. Por fim: O Google Drive permite que a gestão de arquivos armazenando-os em pastas da nuvem do Google Workspace (G Suite).

Tem arquivos na rede? Não tem problema! É só fazer o upload que o Drive os converte em segundos!

Nossos clientes Ideal Condomínios, Softcon SC e MCA já migraram para a transformação digital com o Google Workspace (G Suite).

Quer ganhar colaboração, mobilidade, automatização de processos, redução de custos e tempo?

Então venha migrar para o Google Workspace (G Suite) também!

Converse com nossos consultores Conectados, será um prazer!

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.
Sair da versão mobile