Pular para o conteúdo
Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Crie agendamentos de horários na Google Agenda – VÍDEO

Crie agendamentos de horários na Google Agenda – VÍDEO

As ferramentas do Google Workspace são uma mão na roda na hora de gerenciar o seu negócio. O Google Docs, Drive, Planilhas, Chat, Slides, Gmail e muitos outros aplicativos garantem um trabalho remoto integrado e eficiente entre a sua equipe. Porém – o que talvez você não saiba -, é que esse benefício se estende para quem está fora da empresa: agora, é possível criar agendamentos de horários na Google Agenda para reuniões online e encontros presenciais. Incrível, né?

No post de hoje, você aprenderá como fazer essa configuração. Contudo, se preferir, crie agendamentos de horários na Google Agenda com a ajuda do vídeo abaixo:

Como configurar a criação de agendamentos de horários

  1. Em primeiro lugar, clique em “Criar”, no canto superior esquerdo da tela, e veja se a opção “Agendamento de horários” aparece.
  2. Então, caso não apareça, clique na roda dentada no canto superior direito na tela e clique novamente em “Configurações”.
  3. Depois disso, desça a tela na aba “Geral” e selecione a caixa em “Agendamentos de horários”.
  4. Pronto!

Como criar agendamentos de horários na Google Agenda

Criando a Agenda de agendamento de horários:

  1. Em primeiro lugar, clique em “Criar”, no canto superior esquerdo da tela, e depois clique em “Agendamento de horários”.

  2. Então, preencha as informações: nome, duração dos horários, disponibilidade geral, janela de programação, disponibilidade ajustada e configurações dos eventos agendados.

  3. Depois disso, clique em “Próxima” e configure: foto e nome da página de agendamento de horário, local e videoconferência, descrição, formulário de reserva e lembretes e confirmação de agendamento.

  4. Por fim, clique em “Salvar” e pronto!

Como criar mais de uma Agenda para agendamento de horários

  1. Em primeiro lugar, clique em “Criar”, no canto superior esquerdo da tela, e depois clique em “Agendamento de horários”.
  2. Então, preencha as novas informações: nome, duração dos horários, disponibilidade geral, janela de programação, disponibilidade ajustada e configurações dos eventos agendados.
  3. Depois disso, clique em “Próxima” e configure diferentemente: foto e nome da página de agendamento de horário, local e videoconferência, descrição, formulário de reserva e lembretes e confirmação de agendamento.
  4. Por fim, clique em “Salvar” e pronto: agora você possui uma segunda agenda de Horários Disponíveis!

Como editar a Agenda de agendamento de horários na Google Agenda

  1. Em primeiro lugar, vá até sua Google Agenda.
  2. Logo após, você poderá visualizar eventos com o símbolo ⊞ – esses são os agendamentos de horários.
  3. Então, para editá-lo, clique no evento e depois clique no pequeno lápis de edição na parte superior da caixa de informações do evento.
  4. Dessa forma, a caixa de edição da agenda abre novamente e é possível editá-la.
  5. Por fim, modifique as informações que desejar, clique em “Salvar” e pronto!

E aí, pronto para utilizar os horários disponíveis da Google Agenda? Então não deixe de nos seguir em nosso canal do Youtube para mais dicas como essa!

%d blogueiros gostam disto: