Pular para o conteúdo
Blog » Envie notas do Google Keep para outros aplicativos

Envie notas do Google Keep para outros aplicativos

Tutorial simples de como enviar notas do Google Keep para outros aplicativos Google

É possível enviar suas notas do Google Keep para outros aplicativos, como o Gmail, o Hangouts ou o Drive. Dessa forma, você não precisa copiá-las.

Em smartphones é possível, inclusive, enviar para qualquer aplicativo do aparelho que receba textos.

  • Abra o Google Keep
  • Abra a nota que deseja enviar
  • Clique em “Mais” 
  • Clique em “Copiar para Documento Google”
  • Clique em “Abrir Documento”

Acompanhando nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

1) Primeiramente, Abra o Google Keep

2) Clique na nota que deseja enviar

3) Clique em “Mais” 

4) Selecione “Copiar para Documento Google”

5) Abrir o documento clicando em “Abrir Documento”, na parte inferior esquerda da janela

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Como enviar notas do Google Keep  para outros aplicativos, como o Documentos, por exemplo. 

Em smartphones, você pode escolher entre duas opções:

  • Enviar a nota para um Documento Google, tocando em Copiar para Documento Google.
  • Enviar para outros aplicativos. Escolhendo o aplicativo para o qual deseja enviar o conteúdo da nota.

Dica: é possível editar a nota no aplicativo escolhido.

Leia também: Como criar lista de tarefas no Google Keep

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.
Sair da versão mobile