Pular para o conteúdo
Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Evite acesso aos dados de fora da empresa ou em horários indesejados

Evite acesso aos dados de fora da empresa ou em horários indesejados

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Os dados que sua empresa coleta devem receber um cuidado dobrado, isso é claro. Mas não dá para ficar esperando que Deus proteja essas informações de ataques hacker, né? Então, hoje a gente vai te mostrar o que você deve fazer para ficar tranquilo quanto ao acesso aos dados da sua empresa.

Você sabia que os dados ficam muito mais vulneráveis em fins de semana e feriados prolongados? Isso acontece porque leva mais tempo para alguém perceber o problema. Assim, há tempo para o ataque se espalhar com mais facilidade e ser mais difícil de reverter.

Por que você deve se começar a proteger sua empresa agora

Em primeiro lugar, uma coisa básica: se sua empresa for vítima de vazamento de dados, ela terá prejuízo. Não só financeiro, mas também de reputação. 

Uma pesquisa realizada pela PSafe afirma que 73,2% dos brasileiros não voltariam a fazer negócio com empresas vítimas desse crime. Ou seja, além de você perder clientes, é bem provável que não ganhe novos. E reputação é algo muito difícil de se recuperar, ainda mais na internet. 

Além disso, o dinheiro gasto para corrigir o problema é alto. Então, o melhor a se fazer é proteger o acesso aos dados da sua empresa. No nosso post “Acesso aos dados sensíveis: prevenir ou remediar?”, nós explicamos melhor sobre as duas posturas. É possível, sim, resolver um vazamento de dados, mas demora, dá trabalho e é custoso.

Como proteger o acesso aos dados da minha empresa

Usar as ferramentas do Google, como o Workspace, já é um bom caminho para manter seus dados seguros. A gigante da tecnologia está sempre aprimorando seus produtos para estar de acordo com a LGPD.

A nossa recomendação, porém, é contratar um serviço pago especializado nisso. Dessa forma, você tem um suporte personalizado para resolver os problemas da sua empresa. Além do mais, você confere uma camada de proteção maior ao acesso aos dados da instituição.

O Conecta Control, por exemplo, é uma ferramenta que trabalha em conjunto com o Google Workspace. Ele permite a gestão de quem pode acessar determinadas informações, em quais horários e lugares.

Se você quer que determinado usuário tenha acesso aos dados somente dentro da empresa, você pode fazer isso. Precisa que alguém tenha permissão para ver essas informações só durante o expediente? O Conecta Control permite isso também. 

O Conecta Control ainda realiza o logout automático do usuário no Workspace no horário determinado pelo gestor. Ou seja, ninguém de fora da empresa vai mexer com esses dados, muito menos em horários indesejados.

Por que pagar por uma ferramenta que protege o acesso aos dados

Custo x benefício

O fato de sua empresa estar mais protegida contra os acessos indevidos dá muito mais tranquilidade a todos. Mesmo sendo uma ferramenta paga, vale a pena por saber que você tem um serviço especializado em manter sua empresa segura. Além disso, seus clientes também estão mais protegidos. É uma situação de ganha-ganha.

Facilidade na gestão

Com o Conecta Control, você controla quem vai ter acesso aos dados da empresa. Você pode escolher apenas pessoas de confiança para ter o perfil de administrador. São essas pessoas que definem quais usuários podem ver quais informações e em quais lugares. Nossa plataforma te dá controle sobre todos os acessos, facilitando a gestão dos usuários e dos dados.

Suporte personalizado

Além de ter mais segurança no acesso aos dados, o Conecta Control te dá suporte personalizado. Suas dúvidas e problemas serão ouvidos com atenção e nossa equipe está pronta para solucionar tudo o que sua empresa precisar.

AULÃO: Aprenda na prática a evitar acesso aos dados e a ter segurança na sua empresa

Você quer dicas mais detalhadas de como deixar sua empresa mais segura? Nós, da Conecta Nuvem, vamos dar um aulão completo gratuito no dia 24 de maio, próxima terça-feira, totalmente online. Nele, você vai aprender muito sobre segurança da informação, as ferramentas que vão te ajudar e como usá-las. Você confere todos os detalhes no post “Segurança da informação no século 21: participe do nosso aulão”. Confira!

Sair da versão mobile