Pular para o conteúdo
Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Como anexar arquivo ao e-mail com o Google Drive – VÍDEO

Como anexar arquivo ao e-mail com o Google Drive – VÍDEO

Tempo estimado de leitura: 4 minutes

Ao criar uma conta Google você automaticamente ganha 15GB de armazenamento para guardar qualquer tipo de arquivo. Essa quantidade é gratuita, mas para economizar espaço, descubra como anexar arquivo ao e-mail com o Google Drive.

Dessa forma, seu conteúdo fica protegido e criptografado, além de verificado contra qualquer tipo de malware, ransomware ou phishing. Além disso, manter seus arquivos na nuvem facilita o compartilhamento e a colaboração, já que o Drive se integra aos Documentos, Planilhas e Apresentações.

Mas e quando os 15GB de armazenamento são pouco? Nesse caso, é possível fazer um upgrade pago para o Google One e adicionar mais 100GB com o plano Básico, 200GB com o plano Padrão e 2TB com o plano Premium, além de outros benefícios.

Contudo, existem algumas formas de economizar espaço na sua conta Google e hoje viemos mostrar um passo simples que pode fazer grande diferença no seu armazenamento e no armazenamento da sua empresa: como anexar arquivo ao e-mail com o Google Drive.

Como anexar arquivos ao e-mail da maneira correta

Antigamente, para anexar um arquivo a um e-mail, utilizava-se o ícone de clipes de papel. Desse modo, o arquivo é “chumbado” ao e-mail e tanto a mensagem quanto o arquivo são enviados como uma unidade. Contudo, essa prática faz com que um arquivo de 1MB, ao ser enviado para quatro pessoas, utilize 5MB de espaço de armazenamento – 4MB para cada destinatário e 1MB do remetente.

Apesar disso, hoje é possível anexar o arquivo ao e-mail por meio do link de acesso ao arquivo no Drive. Assim, o upload do arquivo é feito apenas uma vez e o espaço ocupado por um arquivo de 1MB é de apenas 1MB. Além disso, você não precisará fazer o upload do mesmo arquivo toda vez que precisar enviá-lo, já que bastará uma rápida busca no Drive para localizá-lo e enviá-lo ao destinatário.

Incrível, né? Mas afinal, como anexar arquivo ao e-mail com o Google Drive? Acompanhe o passo a passo ou se preferir confira tudo no vídeo abaixo!

Como anexar arquivo ao e-mail com o Google Drive

Anexando arquivo ao e-mail pelo Google Drive:

  1. Em primeiro lugar, acesse o Gmail e clique em “Escrever”

  2. Então, na barra inferior, localize e clique no símbolo do Google Drive

  3. Logo depois, selecione o arquivo entre Meu drive, Drives compartilhados, Compartilhado comigo, Recentes ou faça um Upload de um novo arquivo

  4. Em seguida, selecione o arquivo desejado e clique em “Inserir”

  5. Pronto! O arquivo já está anexado ao seu e-mail, agora é só enviá-lo.

Como compartilhar arquivo por e-mail com uma conta não Google

  1. Em primeiro lugar, acesse o Gmail e clique em “Escrever”;
  2. Então, na barra inferior, localize e clique no símbolo do Google Drive;
  3. Logo depois, selecione o arquivo entre Meu drive, Drives compartilhados, Compartilhado comigo, Recentes ou faça um Upload de um novo arquivo;
  4. Em seguida, selecione o arquivo desejado e clique em “Inserir”;
  5. Após isso, uma caixa de diálogo irá se abrir permitindo o acesso ao arquivo por uma conta não Google – clique em “Enviar”;
  6. Pronto! O arquivo do Google Drive anexado ao e-mail pode ser acessado pela conta do destinatário.

E aí, gostou da dica? Então não se esqueça de compartilhar o post com aquele colega, cliente ou parceiro e também de se inscrever no canal da Conecta Nuvem para mais conteúdos como esse!

%d blogueiros gostam disto: