Admin ConsoleGerencie Grupos do Google com mais facilidade no Admin Console

Gerencie Grupos do Google com mais facilidade no Admin Console

Google anuncia mudanças que facilitarão o gerenciamento de membros e configurações dos Grupos do Google através do Admin Console do Google Workspace (G Suite).

As novas melhorias incluem:

  • Novo cartão de configurações: Quando um grupo é criado, esse cartão ajuda a visualizar e personalizar rapidamente as configurações
  • Novo menu suspenso: Ao visualizar a lista de grupos, o menu dará acesso rápido ao gerenciamento de membros e configurações de grupo
  • Controles pop-up: Usando os controles pop-up, adicione membros, gerencie membros, edite configurações e exclua grupos sem sair da página da lista Grupos

As novidades se juntam a outras melhorias recentes no Admin Console para gerenciamento dos Grupos do Google.

Leia também: Gmail traz mais informações sobre os Grupos do Google

Por que usar Grupos do Google?

Grupos podem melhorar a comunicação e a colaboração em sua organização. Utilize os Grupos para criar listas de discussão, fóruns da Web e caixas de entrada colaborativas para sua equipe. Através dos Grupos do Google é possível também, controlar o acesso a documentos e outros serviços do Google.

Aos administradores de contas, é importante atenção ao incluir as pessoas em grupos para que possam aplicar as configurações corretas e manter os grupos seguros.

Leia também: Adicione usuários e grupos do Google às comunidades do Google+ com restrição de domínio

Veja abaixo imagens que ilustram as novas configurações e opções para os Grupos do Google

grupos-google-novidade-membros
Novo menu suspenso dá acesso rápido ao gerenciamento de membros e configurações de grupo
grupos-google-novidade-membros-admin-console
Adicione facilmente membros sem sair da página da lista
grupos-google-novidade-configuracooes
Veja e edite rapidamente as configurações do grupo na linha
grupos-google-novidade-cartao-configuracao
Quando você cria um novo grupo, esse cartão de configurações pode ajudar a garantir que as configurações corretas sejam aplicadas

Leia também: Receba notificações quando alguém compartilhar arquivos com você

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques