Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Google e as Eleições 2018

Google e as Eleições 2018

  • por
Google Eleições 2018
Pesquisa para candidato no Busca do Google

As eleições desse ano serão um marco na história brasileira. Podem traçar um novo rumo ao país, unindo ou polarizando ainda mais os brasileiros.

Atento, o Google quer estar conectado com os eleitores e proporcionar uma ferramenta confiável e útil quando o assunto for informações sobre as eleições de 2018 no Brasil.

“O objetivo é prepará-los bem”, declarou Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

A partir deste mês de Agosto, quando serão divulgados, oficialmente, os candidatos aos cargos de presidente, governador, senador e deputados – federal e estadual. 

O Google lançará novas funções na ferramenta de busca que vão permitir que os eleitores acompanhem as datas do calendário eleitoral, os candidatos e outras informações importantes.

Outra novidade será a opção dada aos candidatos presidenciais – por serem a nível nacional – postarem declarações diretamente no Google em relação às suas opiniões e posições em temas-chave da eleição.

E como aconteceu recentemente, durante os jogos da seleção Brasileira, na Copa do Mundo, no dia das votações – 7 e 28 de outubro – o internauta poderá acompanhar os resultados, ao vivo, direto da Busca do Google.

Painéis especiais para os candidatos

As informações sobre as eleições de 2018 serão organizadas da mesma forma que o Google mostra o resultado de uma pesquisa sobre uma cidade. Em um painel com as principais informações à direita.

Os painéis para os candidatos à presidência serão mais completos e será nesse espaço que ficarão declarações e posicionamentos referente aos temas-chave.

O recurso do painel será utilizado para pesquisas de nomes de candidatos a nível federal, ou seja,  não se aplicará a candidatos ao cargo estadual.

Site dedicado às eleições de 2018

Quando a campanha eleitoral começar, dia 16 de agosto, a plataforma também lançará um site especial do Google Trends para o Brasil com o objetivo de oferecer uma visão geral.

Portanto o site vai reunir dados baseados no Busca sobre o interesse pelos candidatos e seus partidos, assim como os temas mais pesquisados e outras consultas relacionadas às eleições. Tudo em tempo real.

Certamente o Google Trends é uma das mais importantes ferramentas do Google. Basta inserir o termo a ser  pesquisado, podendo escolher a região do país ou o período de tempo para refinar ainda mais a pesquisa.

O eleitor brasileiro tem se tornado mais crítico e a aposta do Google é que a ferramenta ajudará a tornar a decisão um pouco mais fácil.

O Google mostra mais uma vez estar sempre atento às necessidades de seus usuários e procura proporcionar opções de ferramentas que possam ajudá-los no dia a dia.

Converse com a Conecta e descubra como o Google Workspace (G Suite) do Google pode ajudar você e sua empresa.

Continue conectado: