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Google Vault x Conecta Control: Descubra quais são as diferenças

Tempo de leitura: 7 minutos | Sobre o que vai ler: Como combinar o melhor do Conecta Control e do Google Vault para gerenciar o home office da sua empresa


Google Vault

Combine o melhor do Conecta Control e do Google Vault para gerenciar o home office da sua empresa

O Conecta Control é uma ferramenta desenvolvida pela equipe da Conecta Suite com o objetivo de auxiliar no controle de acesso às informações e arquivos das empresas.

Sabemos que a segurança de informação é das maiores preocupações das companhias que contratam o Google Workspace (G Suite), exatamente pela facilidade de acesso aos arquivos de qualquer lugar, dispositivo e horário. Por exemplo, o que acontece se um usuário baixar todos os arquivos da empresa em seu computador pessoal? Ou se um colaborador não cumprir sua jornada de trabalho como deve?

Essas situações serão melhor controladas se a empresa limitar horários de utilização ou criar limitação de IP ou DNS, por exemplo. O principal objetivo do Conecta Control é ser a melhor opção de oferta de políticas de proteção efetivas às empresas. Principalmente agora com grande parte dos trabalhos realizados em home office. Dessa forma, além do Conecta Control ajudar sua empresa, ele pode ficar ainda melhor quando combinado com outras ferramentas. 

Por exemplo, o Google Workspace (G Suite) possui o Google Vault, uma ferramenta de auditoria que retém documentos, auxilia na pesquisa e exportação de dados de acordo com as necessidades da organização. Com ele é possível evitar vazamento ou perda de informações, seja  por acidente ou saída de funcionários, e também, recuperar informações valiosas à empresa, por exemplo.

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Agora você está se perguntando, mas minha empresa pode utilizar essas ferramentas?

Sim, porque:

  • Há zelo e preocupação com as informações;
  • Caso não queira perder informações e documentos com saídas e mudanças de colaboradores;
  • Se está conseguindo manter sua empresa funcionando em home office;
  • Caso queira proteger sua empresa de acordo com as leis trabalhistas;
  • Quando precisar saber o horário de trabalho da sua equipe no home office;
  • Ter certeza que os seus clientes continuem sendo bem atendidos mesmo que não estejamos todos no escritório.

Aprofundando mais sobre o Conecta Control, imagine as seguintes situações:

Um dos seus clientes está tentando contato com a empresa, porém sem sucesso.

Teoricamente o colaborador que faz o atendimento afirma estar online e que não recebeu nenhum pedido. Nesse sentido, com o Conecta Control é possível saber se houve real acesso (login) a conta e em que momento do dia. 

Se a empresa não tiver o Conecta Control, o funcionário pode logar em sua conta e deixá-la ligada, sem a certeza para a organização de que ele entrou durante o horário pré-determinado.

Tendo o Conecta Control é possível ativar a opção de logout automático, assim, será necessário realizar logins diários, informação que é acessada pela empresa que tem uma maior certeza sobre o acesso de seus colaboradores.

Leia também: Controle o acesso ao Google Workspace (G Suite) com o Conecta Control

Através do Conecta Control é possível programar logouts automáticos das contas da empresa. Ou seja, em horário definido todas as contas associadas são deslogadas e apenas com autorização é possível realizar novo login no mesmo dia.

Portanto, isto ajuda num controle maior no banco de horas, além de saber quais setores e funções precisam de mais ou menos horas extras.

Por que ter o Conecta Control na sua empresa?

Para o melhor funcionamento das organizações, é importante que empresa e funcionários vejam o uso do Conecta Control e do Google Vault como ferramentas de auxílio à segurança e às funções diárias da empresa e não como simples forma de controle.

Com o Conecta Control defini-se os horários de acesso e através do Google Vault é possível criar grupos de regras para diferentes usuários, ou seja, cargos e departamentos têm acesso a informações específicas, evitando cruzamento de departamentos. Além de que será mais fácil encontrar e recuperar os e-mails.

Como pode ver combinar a utilização do Conecta Control e do Google Vault permite que a sua empresa defina regras de acesso e de retenção e guarda de documentos, e dessa forma, estando protegida e ciente do trabalho dos seus colaboradores durante o home office.

Aproveite e leia também: Conecta Control – vantagens e benefícios 

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