Google liberou a inserção de endereços no Admin Console, facilitando a gestão de diferentes escritórios espalhados pelo mundo. Antes só aceitava-se coordenadas de latitude e longitude.
A novidade impactará diretamente os administradores de contas. O objetivo é facilitar a gestão dos endereços. Após adicionadas as informações, há o desbloqueio de correções automáticas de fusos horários, garantindo dados sempre corretos.
Além disso, o Google planeja para o futuro fornecer mais recursos como:
- Ajuste automático de fuso horário quando você está trabalhando em outros edifícios;
- Direções precisas do Google Agenda;
- Sugestões de salas em edifícios próximos.
Existem três maneiras de inserir essas informações. Acompanhe:
- Diretamente na interface do usuário do Admin Console: no Admin Console, em Edifícios e Recursos > Gerenciar recursos > Prédios. Será possível inserir os endereços e visualizar no mapa do Google para confirmar a localização. Caminho recomendado para inserir um pequeno número de edifícios de cada vez.
- Upload em massa por meio de arquivo CSV: também através do Admin Console, em Edifícios e Recursos > Gerenciar recursos > Prédios > Fazer o upload dos dados do edifício. A planilha de upload em massa suporta formato de endereço geral. Assim, pode-se verificar locais em vários países e regiões.
- Faça o upload por meio da API de recursos de construção .
Leia também: Configurações de Diretório no Admin Console
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