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As 6 melhores ferramentas para tornar 2019 mais produtivo

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Todo mundo deseja ser mais produtivo, não é mesmo? Afinal, entregar mais resultados, seja na empresa ou na vida pessoal e em menos tempo, significa ter mais liberdade para realizar aquilo que gostamos.

Para isso, nada melhor do que contar com uma ajudinha da tecnologia. Assim, separamos algumas das melhores ferramentas disponíveis para tornar 2019 mais produtivo.

Confira:

As 6 melhores ferramentas de produtividade

1 – Trello

O trello é um software com uma proposta bem interessante de simular um quadro – que representa a empresa ou setores – de tarefas 100% personalizável. Onde são criadas colunas – representando as urgências, por exemplo – e, dentro delas, cartões com as tarefa que precisam ser executadas.

Nos cartões é possível atribuir uma deadline, um responsável pela tarefa, inserir descrições, checklists e muito mais. E ainda criar TAGs para categorizar os assuntos, criar quadros diferentes, comentar e anexar arquivos.

O melhor é que a versão gratuita possui pouquíssimas limitações. Contudo, se quiser dar um up de verdade nele, assine o premium. Basta um usuário do quadro (empresa) possuir o premium que todos os participantes têm acesso aos benefícios. No premium é possível utilizar diversos power-ups (funcionalidades extras) que aumentam ainda mais a produtividade.

Por exemplo, aos cartões o Deadline do Google Agenda automaticamente. Assim, as tarefas ficam em um calendário que pode ser utilizado de qualquer lugar.

2 – Serviços de controle do Google

Visto que mencionamos o Google Agenda, vamos aproveitar e conversar de maneira geral sobre o Google. A gigante da tecnologia tem diversas ferramentas que ajudam na produtividade.

O próprio Agenda é destaque. Nele pode-se adicionar calendários pessoais, profissionais e alternativos em um só lugar. Também é possível visualizar agendas de outras pessoas para marcar reuniões automaticamente, apenas encaixando seu horário nos espaços disponíveis dos outros – claro, com autorização do outro usuário.

Mas a diferença está mesmo na integração entre os diferentes aplicativos e ferramentas. Por exemplo, é possível criar tarefas no Google Keep, uma espécie de bloco de notas com diversas funcionalidades, e integrar ao Agenda ou Google Tasks.

3 – Google Drive

Já falamos de três ferramentas do Google, mas elas são de controle de tarefas. O Drive possui uma função diferente: o armazenamento e ajuste de arquivos, sendo possível acessá-lo de qualquer lugar.

Nele, a planilha de gastos pode ser atualizada a qualquer momento, por qualquer pessoa, sem precisar transferir o arquivo entre os computadores, basta ter acesso à Internet.

Da mesma forma, uma apresentação para clientes pode ser armazenada e editada a qualquer momento, personalizada e disponível para toda a equipe.

As ferramentas de produção colaborativa do Google Drive, como o Documentos e Planilhas, elevam a produtividade a níveis altíssimo, pois não gasta-se tempo com a micro gestão de arquivos, como salvamento e envio.

4 – Rescue Time

Essa é uma ferramenta que dá uma visão geral quanto aos sites com os quais você despende seu tempo. Como assim? Ele mostra o tempo procrastinado em páginas que não te ajudam a entregar seu trabalho, em redes sociais e assim por diante, apresentando onde é preciso melhorar.

Simples, fácil e seguro, é preciso disciplina para colocar em prática os resultados apresentados.

5 – Slack

O Slack é como um Whatsapp corporativo. Quem usa o Whatsapp no trabalho sabe como é difícil, mas ao mesmo tempo necessário para conversar com colegas e clientes. Tudo porque existem em meio aos grupos de trabalhos as conversas de grupos pessoais e de amigos.

Por isso, o Slack se tornou importante. Ele possui diversos canais, podendo a empresa toda pode estar lá dentro, dividir os assuntos por tema e setor e organizar tudo direitinho. Além de ficar mais organizado e evitar a perda de informações, ele aumenta muito a produtividade da equipe: afinal, é totalmente corporativo e integrado com o Google Drive, apresentando as modificações lá realizadas.

6 – Hangouts Meet

O Hangouts Meet é uma ferramenta de videoconferências fácil e rápido. Ele faz tudo o que o Skype faz, mas de uma maneira muito mais simples: você cria uma sala e compartilha o link com outras pessoas.

É possível fazer de tudo: chat, vídeo, compartilhar a tela e anexar arquivos. O melhor é que funciona pelo próprio navegador, não havendo a necessidade de se instalar nada.

Com uma interface rápida e leve e o gerenciamento inteligente de participantes, é fácil fazer videochamadas com várias pessoas em diversos lugares do planeta e fuso horários diferentes.

Como pode observar, as ferramentas do Google podem potencializar sua produtividade. Para aproveitar ao máximo, o ideal é utilizar tudo o que o excepcional G Suíte, tem a oferecer, afinal ele traz inúmeros benefícios à sua empresa.

Uma das principais vantagens é poder utilizar todos os serviços Google mantendo o seu domínio e todos os dados de sua empresa. Com o plus das facilidades que só o Google oferece.

Gostou das dicas? Você já utiliza alguma dessas ferramentas para aumentar sua produtividade? Qual você prefere? Comente aqui com a gente!

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