Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Jamboard – Google traz novidades no criar, editar e compartilhar anotações

Jamboard – Google traz novidades no criar, editar e compartilhar anotações

Já ouviu falar do Jamboard? O quadro branco inteligente do Google tem o objetivo de aumentar a interação e a colaboração durante reuniões – presenciais ou via videoconferência – nas organizações.

Uma tela sensível ao toque com 55 polegadas, resolução 4k, câmera HD, Wi-Fi e saídas de áudio, praticamente um tablet gigante. Acompanha ainda, uma espécie de apagador e duas canetas especiais.

Leia também: Google Hangouts Meet como otimizar as reuniões da minha empresa?

Além dos participantes terem acesso ao que é colocado no Jamboard, é possível enviar informações através dos dispositivos móveis, basta ter o aplicativo do dispositivo instalado, facilitando a comunicação, mesmo a longas distâncias.

Crie e edite direto de um navegador da Web

Embora fosse possível participar do Jamboard a partir de dispositivos móveis, essa essa uma exigência – a sensibilidade ao toque. Agora, os usuários também poderão criar e editar os arquivos a partir da Web.

Isso significa que qualquer pessoa na reunião pode participar, quer queira editar um esboço de um laptop ou digitar notas durante um brainstorming.

Compartilhe e proteja seu trabalho com o modo “View Only”

O compartilhamento de arquivos ajudou bastante no quesito colaboração, porém, às vezes os arquivos já estão completos e o autor não quer que seja alterado, por exemplo. Assim, com a nova opção “View Only” (“Somente visualizar”), será possível selecionar pessoas que tenham acesso e autorização a uma possível edição.

O recurso funciona de maneira semelhante a outros aplicativos do Google Workspace (G Suite), como Documentos, Planilhas e Apresentações, para que você tenha uma experiência consistente, independentemente do que estiver criando e compartilhando.

Leia também: Google for Education – Por que implementar o Google Workspace (G Suite) na sua escola, colégio ou universidade?

Gerencie seus Jamboard diretamente no Admin Console

Agora você pode gerenciar seus Jamboards, junto com seus usuários e outros dispositivos, tudo em um só lugar. O Google adicionará o gerenciamento e a administração do Jamboard no Admin Console em Gerenciamento de dispositivos > Jamboards. Essa mudança cria uma experiência de gerenciamento de recursos mais consistente e intuitiva do Google Workspace (G Suite).

A novidade substituirá o console do administrador do Jamboard, mas todas as funcionalidades e configurações serão preservadas. Outros recursos também serão adicionados, como filtragem, pesquisa avançada, paginação e atualização.

Leia também: Google for Education – Quais ferramentas são essenciais para sua escola, colégio, universidade?

Quer saber mais sobre o Google Workspace (G Suite) e o Google? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: