Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Novos recursos de segurança do Google Workspace (G Suite)

Novos recursos de segurança do Google Workspace (G Suite)

Gráficos personalizados e registros de e-mail são os novos recursos de segurança do Google Workspace (G Suite). Os recursos farão parte do centro de segurança, que reúne análises de segurança, insights acionáveis ​​e recomendações apresentadas pelo Google. A ideia é capacitar administradores e proteger organizações, dados e usuários.

Confira os novos recursos de segurança do Google Workspace

  • Painéis informativos com gráficos personalizados:

Será possível salvar gráficos personalizados no painel de segurança. Isso ajudará a personalizar o painel e a garantir que ele se concentre no que é mais interessante para a organização.

Poderá criar, por exemplo, um gráfico personalizado com base em qualquer consulta de evento de log feita na ferramenta de investigação.

Se precisar, utilize a Central de Ajuda do Google para saber como criar gráficos personalizados.

  • Mais informações sobre incidentes no Gmail com registros de eventos pós-entrega

Novos eventos de registro de e-mail com informações sobre o que acontece com os e-mails após enviados ou recebidos é mais uma novidade. Isso ajudará a eliminar a “adivinhação” ao lidar com incidentes do Gmail.

Conforme o Google, novos eventos incluem: abrir, marcar como não lida, responder, avanço automático, mover para caixa de entrada, mover para a lixeira, mover para fora da lixeira, download de anexos e salvar anexo no Drive.

Em resumo, essas novidades permitem que o administrador entenda melhor o que acontece em sua organização.

Google Workspace

Tem curiosidade em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: