Em nosso blog abordamos bastante as funcionalidades e novidades do G Suite, mas, o que é G Suite? Qual a importância de contratar o G Suite? Quais os benefícios o G Suite traz para a empresa? G Suite é seguro? Como migrar para o G Suite? Vamos ajudá-lo a encontrar essas respostas. Acompanhe! 

______________________________________________________________________________________________________________

Tempo de leitura: 8 minutos

Sobre o que vai ler:  O que é o G Suite;

Quais são os benefícios do G Suite;

Quais são as funcionalidades do G Suite;

O G Suite é seguro;

“O que é migrar para a nuvem”.

______________________________________________________________________________________________________________

Podemos definir o G Suite como uma plataforma que contêm todas as ferramentas que sua empresa precisa para ser mais produtiva, mais integrada e mais colaborativa. E tudo a partir do seu computador, smartphone ou tablet. Ou seja, não importa o local, você sempre poderá estar conectado.

Com a complexidade do mercado de trabalho e a necessidade de uma produtividade cada vez maior, mas também de uma maior flexibilidade e colaboração, ter uma plataforma que ajuda em todos esses pontos é revolucionário. Através do G Suite, a empresa estará facilmente conectada com clientes, fornecedores e colaboradores.

5 benefícios do G Suite para o seu time

Com o G Suite sua empresa usará os serviços do Google para o universo corporativo e essas facilidades se encaixam em todas as empresas, sejam pequenas, médias, grandes, de varejo ou serviços. 

Quer mais? Acompanhe a lista:

1 Facilidade de uso

Uma mudança pode ter resistência, mas com certeza boa parte da sua equipe já está familiarizada com as ferramentas do G Suite no dia a dia, como Gmail, Documentos, Google Drive, Agenda. Dessa forma utiliza-se um sistema que favorece à empresa, mas com o qual as pessoas já possuem familiaridade, o que traz economia de recursos e tempo com treinamentos básicos. 

Caso precise aprofundar os conhecimentos ou também otimizar o uso do G Suite, temos os melhores treinamentos para a sua equipe. Converse com nossa equipe.

Já conhece o nosso canal no youtube? Inscreva-se e acompanhe nossas dicas de uso das ferramentas G Suite.

2 Armazenamento

Caixas de e-mail e servidores lotados podem ficar no passado e não precisam mais tirar o sono das equipes. Uma das ferramentas do G Suite é o Google Drive que faz o armazenamento na nuvem dos arquivos. E com espaço infinito para documentos e planilhas criados a partir das ferramentas Google, como Google docs, Planilha, Apresentações. Para os de mais arquivos o espaço é de 30 GB junto com o Gmail.

Além disso, é possível contratar até 16 TB de espaço, podendo ser distribuído com os usuários.

Leia também: Como compartilhar arquivos grandes sem ocupar armazenamento

3 Praticidade e flexibilidade

Limitar-se ao espaço físico da empresa tem ficado cada vez mais em desuso, não apenas pelo crescimento dos trabalhos remotos mas também pela oportunidade de produzir de qualquer lugar, inclusive durante uma viagem para reuniões no outro lado do país.

Com o uso do G Suite as ferramentas e os arquivos da sua empresa se tornam acessíveis de qualquer computador onde você possa fazer o login na sua conta, sem a necessidade de transferir documentos, ter problemas com versões e etc. Pois através do armazenamento na nuvem, os arquivos ficam disponíveis rapidamente e a atualização é simultânea.

Ah e tem mais! Está sem rede? Habilite o uso offline dos arquivos e poderá utilizá-los e editá-los sem preocupação. Quando você ficar online o G Suite faz atualiza as versões automaticamente.

Leia também: Como tornar sua empresa mais sustentável com ajuda do G Suite

4 É colaboração que você deseja?

Como comentamos, todos os arquivos e informações sobre a empresa estão online transformando a forma de trabalhar com outras pessoas, pois há compartilhamento a um botão de distância e ainda a possibilidade de edição simultânea de documentos, planilhas, apresentações e também de interação dentro dos arquivos em específico, seja através de comentários ou de um chat próprio.

Não se preocupe, para informações mais sensíveis você pode limitar o acesso ou a edição, como “apenas leitura” ou “permitir comentar”.

Leia também: Como G Suite conecta os times de marketing e vendas

5 Segurança Google

São anos de referência e inovação na tecnologia e internet e com certeza uma das maiores preocupações e investimentos do Google acontecem na segurança de dados. O que traz certeza e tranquilidade sobre o armazenamento das informações da sua companhia. 

Para uma segurança extra, opte pela verificação em duas etapas do Google e garanta a  integridade dos dados do seu negócio.

Leia também: Maior segurança para a verificação em duas etapas do G Suite

Um pouco mais sobre o armazenamento na nuvem

Por que o armazenamento na nuvem é importante? Armazenamento na nuvem é seguro? Essas ainda são perguntas constantes quando abordamos o tema dentro das empresas, por isso vamos respondê-las e desmistificar essa funcionalidade que chegou para revolucionar o dia a dia das organizações.

A lógica do armazenamento na nuvem tem muito a ver com o espaço que os hardwares e servidores internos ocupam, mas também com a segurança que a rede proporciona quanto a manutenção e recuperação de arquivos.

O armazenamento na nuvem traz alguns fatores que comprovam a sua maior segurança, como:

  • Escalabilidade – pois os arquivos estarão junto a grandes e reconhecidas empresas do mercado; 
  • Portabilidade – um computador avariado, um pen drive perdido ou um notebook furtado são uma enorme dor de cabeça, agora imagine se os arquivos da empresa estiverem armazenados neles? Através da tecnologia na nuvem as informações permanecem seguras, mesmo que algo venha a comprometer os dispositivos físicos. E sim, o acesso pode ser suspenso conforme cada dispositivo ou conta.
  • Localização – sabia que os servidores de cloud computing estão localizados em regiões geográficas bem distintas? Isso é mais uma forma de manter os dados seguros e acessíveis, pois caso um deles sai do ar, o restante permanece ativo.

Como funciona a migração para o G Suite?

Certo, mostramos os principais benefícios do G Suite para a sua equipe, apresentamos a importância e a segurança de ter um armazenamento na nuvem, mas como você e sua equipe podem usufruir de todas essas vantagens? Como funciona a migração para o G Suite?

As ferramentas de migração do Google permitem que seja realizada a migração de períodos específicos e para usuários específicos também. Através das ferramentas de migração que utilizam serviços legados como Ms Exchange, Ms Outlook Office 365, Lotus Notes, IBM Domino, IMAP, etc. Assim, é possível migrar os dados em lote ou individualmente. Com isso podemos migrar seus dados em lote ou individualmente.

Assim, não se preocupe, todo o processo de migração é feito online e sua empresa não precisará parar durante o procedimento que acontece de maneira fácil, rápida e gradativa caso seja sua escolha. Conte com a equipe de Conectados para auxiliá-los no processo.

Leia também: Como as novas tecnologias impactam sua empresa a longo prazo

Para permanecer competitivo, as empresas precisam buscar formas inovadoras de trabalhar e contribuir com  maior qualidade. O G Suite foi desenvolvido para suprir tais necessidades e mais, aumentar a produtividade das equipes. Converse com nosso time de Conectados e eleve os resultados.

O jeito certo de controlar o acesso ao G Suite - Access Control

Gostou das dicas?

Aproveite para seguir o nosso canal no YouTube e receber ainda mais novidades.
Para não perder nada lembre de ativar o sininho.

INSCREVER-SE YouTube

Logo Conecta Nuvem
Eleve os resultadas da sua empresa e descubra o poder da Cultura Cloud melhorando a qualidade de vida, aumentando a produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Conecta Nuvem