Precisa fazer a migração de e-mails de algum funcionário desligado?
Então confira esse passo a passo abaixo:
No processo de migração de e-mails existem duas etapas:
Configuração do E-mail e configuração da Ferramenta de Migração.
Nesse primeiro momento, vamos fazer a Configuração do e-mail:
- Em primeiro lugar, acesse admin.google.com
Em segundo lugar, navegue até “Usuários”
Em terceiro lugar, clique no perfil do usuário que deseja fazer a migração;
Em quarto lugar, clique na seção “segurança”;
Em quinto lugar, caso a “Verificação de Duas Etapas” esteja ativada, desative;
Em sexto lugar, localize a página “Desafio de Login”;
Em sétimo lugar, clique no lápis localizado à direita superior da linha;
Então, clique em DESATIVAR POR 10 MINUTOS;
9. Clique em Concluir.
Agora é necessário redefinir a senha para uma de sua preferência!
Abra o Chrome em modo anônimo;
Acesse Gmail e realize o login da conta que será migrada;
Com a conta logada, clique em Configurações
Clique em Configurações;
Clique na guia Encaminhamento e POP/IMAP;
Na seção “Acesso IMAP”, selecione Ativar IMAP;
Clique em Salvar alterações.
Pronto! E-mail configurado, agora vamos configurar a Ferramenta da Migração!
Com a sua conta de Administrador, acesse admin.google.com
Localize na página Migração de Dados;
Se necessário, selecione a opção GMAIL na Origem de Migração;
Clique em Conectar;
É recomendado que informe uma data de inicio de migração bem antiga (01/01/2013, 01/01/2014) para ter certeza que não perderá nada;
Clique em Selecionar Usuários;
Clique no ícone amarelo na parte inferior direito da página;
Na primeira parte faremos o Migrar De:
9. Coloque o endereço de e-mail que você deseje migrar e clique em autorizar.
10. Realize o login da conta e clique em permitir.
11. Copie o código gerado e cole logo em baixo do e-mail:
12. Na opção Migrar Para, insira o e-mail que será o destino.
13. Clique em Iniciar.
Migração Iniciada!
Existem algumas observações sobre:
Caso você deseje migrar mais de uma conta ao mesmo tempo, é necessário que o e-mail de destino seja diferente.
Caso seja igual, é preciso aguardar até que a migração esteja completa para poder iniciar a migração de outra conta.
Se você iniciar a migração com o e-mail de destino igual, a migração que estava em processo será substituída e sendo assim,
será necessário reiniciar o processo.
Caso você sinta alguma dificuldade ou apareça alguma mensagem de erro, envie um e-mails para suporte@conectanuvem.com.br
Pronto! Agora você já sabe como realizar a migração de e-mails.
A propósito, leia: Como compartilhar Drive de Equipe com alguém de fora do domínio
Quer entender mais? Contate nossos especialistas e Eleve Resultados.