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Blog » Passo a passo: Como realizar a migração de e-mails

Passo a passo: Como realizar a migração de e-mails

Precisa fazer a migração de e-mails de algum funcionário desligado?

Então confira esse passo a passo abaixo:

No processo de migração de e-mails existem duas etapas:

Configuração do E-mail e configuração da Ferramenta de Migração.

Nesse primeiro momento, vamos fazer a Configuração do e-mail:

  1. Em primeiro lugar, acesse admin.google.com
  2. Em segundo lugar, navegue até “Usuários”

  3. Em terceiro lugar, clique no perfil do usuário que deseja fazer a migração;

  4. Em quarto lugar, clique na seção “segurança”;

  5. Em quinto lugar, caso a “Verificação de Duas Etapas” esteja ativada, desative;

  6. Em sexto lugar, localize a página “Desafio de Login”;

  7. Em sétimo lugar, clique no lápis localizado à direita superior da linha;

  8. Então, clique em DESATIVAR POR 10 MINUTOS;

       9. Clique em Concluir.

Agora é necessário redefinir a senha para uma de sua preferência!

  1. Abra o Chrome em modo anônimo;

  2. Acesse Gmail e realize o login da conta que será migrada;

  3. Com a conta logada, clique em Configurações Configurações

  4. Clique em Configurações;

  5. Clique na guia Encaminhamento e POP/IMAP;

  6. Na seção “Acesso IMAP”, selecione Ativar IMAP;

  7. Clique em Salvar alterações.

Pronto! E-mail configurado, agora vamos configurar a Ferramenta da Migração!

  1. Com a sua conta de Administrador, acesse admin.google.com

  2. Localize na página Migração de Dados;

  3. Se necessário, selecione a opção GMAIL na Origem de Migração;

  4. Clique em Conectar;

  5. É recomendado que informe uma data de inicio de migração bem antiga (01/01/2013, 01/01/2014) para ter certeza que não perderá nada;

  6. Clique em Selecionar Usuários;

  7. Clique no ícone amarelo na parte inferior direito da página;

  8. Na primeira parte faremos o Migrar De:

      9. Coloque o endereço de e-mail que você deseje migrar e clique em autorizar.

     10. Realize o login da conta e clique em permitir.

     11. Copie o código gerado e cole logo em baixo do e-mail:

      12. Na opção Migrar Para, insira o e-mail que será o destino.

      13. Clique em Iniciar.

Migração Iniciada! 

Existem algumas observações sobre:

Caso você deseje migrar mais de uma conta ao mesmo tempo, é necessário que o e-mail de destino seja diferente.

Caso seja igual, é preciso aguardar até que a migração esteja completa para poder iniciar a migração de outra conta.

Se você iniciar a migração com o e-mail de destino igual, a migração que estava em processo será substituída e sendo assim,

será necessário reiniciar o processo.

Caso você sinta alguma dificuldade ou apareça alguma mensagem de erro, envie um e-mails para suporte@conectanuvem.com.br

Pronto! Agora você já sabe como realizar a migração de e-mails.

A propósito, leia: Como compartilhar Drive de Equipe com alguém de fora do domínio

Quer entender mais? Contate nossos especialistas e Eleve Resultados.

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