O forte do Google é ajudar a deixar a sua vida e o seu trabalho mais organizados. E é através do Google Workspace (G Suite) que a sua empresa ganha mais organização, colaboração e produtividade. Em nosso blog você sempre encontra artigos sobre os benefícios e funcionalidades das ferramentas Google e hoje, vamos abordar quais as etapas para implementar o Google Workspace (G Suite) na empresa e elevar resultados.
Tempo de leitura: 5 minutos Sobre o que vai ler: O que é implementação do Google Workspace (G Suite); Quais são as etapas.
Utilizando o assistente de configuração, implementar o Google Workspace (G Suite) na sua empresa será rápido e fácil e a maioria das empresas faz a implementação em menos de uma hora.
Claro que a implementação pode ser realizada por sua equipe de TI, porém para que o processo seja otimizado, o ideal é contar com especialistas, pois, além de executarem a implementação, eles saberão como customizar o novo ambiente de trabalho de forma que sua empresa utilize todos os recursos Google Workspace (G Suite) de maneira segura e eficaz.
As etapas para implementação do Google Workspace (G Suite)
Os consultores da Conecta Nuvem são especializados em Google Workspace (G Suite) e têm os conhecimentos de TI, Google e gestão de projetos e executarão e auxiliarão nas etapas:
1) Ativação da conta Google Workspace (G Suite);
2) Configuração e verificação do domínio: Para saber mais sobre domínio, acesse nosso post “Domínio ou hospedagem. Entenda as diferenças”;
3) Criação das contas de usuários, backup e migração para o Google Workspace (G Suite). Etapa que varia conforme o sistema utilizado anteriormente – Microsoft® Outlook®, contas do Gmail ou de webmail ou ainda servidores empresariais;
4) Gerenciamento da equipe da sua empresa, configurando o Gmail e outros serviços, como o Google Agenda, Drive e Sites;
6) Personalização e configuração da organização, migração e-mails, configuração de dispositivos móveis e muito mais;
7) Treinamento da equipe. Que pode acontecer conforme a necessidade e também através das dicas que a Conecta Nuvem sempre traz para o blog.
E depois?
Após a implementação, o administrador do Google Workspace (G Suite) poderá executar outras ações, como:
1) Adicionar ou excluir contas;
2) Criar diretórios personalizados para equipes e grupos de trabalho;
3) Alterar alias;
4) Redefinir senhas;
5) Adicionar administradores;
6) Ativar ou desativar um serviço do Google Workspace (G Suite);
7) Modificar configurações e muito mais.
Lembre-se, para que sua equipe utilize o Google Workspace (G Suite) de maneira fluida e ágil é importante escolher um parceiro Google de confiança, que além da implementação, entregará soluções com alto valor agregado por meio da tecnologia na nuvem.
Tem alguma dúvida ou gostaria de saber mais, entre em contato com o time Conecta Nuvem e saiba mais sobre como o Google Workspace (G Suite) e as ferramentas Google Cloud elevam resultados e levam sua empresa a outro nível.