Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Smart Compose no Gmail agora disponível para o Google Workspace (G Suite)

Smart Compose no Gmail agora disponível para o Google Workspace (G Suite)

  • por

Recentemente o Google lançou uma ferramenta que facilita respostas no Gmail. Agora, anunciou o Smart Compose, com o objetivo de tornar a composição de e-mails mais fácil.

O Smart Compose no Gmail, disponível para usuários do Google Workspace (G Suite), preenche de forma inteligente seus e-mails. No momento, ele preenche frases comuns e endereços relevantes, como o da sua casa e escritório; para o futuro, o Google planeja torná-lo mais inteligente – aprendendo, inclusive, suas expressões mais usadas.

O Smart Compose, ou Escrita Inteligente, virá ativado por padrão para todos os usuários do Google Workspace (G Suite). Caso prefira desativá-lo, acesse as configurações gerais do Gmail (Smart Compose > Writing suggestions off). A nova funcionalidade, por enquanto, está disponível apenas em inglês.

Sobre o aprendizado de máquina

Os modelos de compreensão de idioma usam bilhões de frases e sentenças comuns para aprender automaticamente sobre o mundo. Por isso, eles também podem refletir vieses cognitivos humanos. Saber disso é um bom começo. O debate sobre como lidar com essa questão está em andamento. O Google está comprometido em criar produtos que funcionem bem para todos e está pesquisando a respeito de tendências não intencionais e estratégias para mitigá-las.

Acompanhe passo a passo como criar um email

Quer saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: