Google Workspace (G Suite)Smart Compose no Gmail agora disponível para o Google Workspace (G Suite)

Smart Compose no Gmail agora disponível para o Google Workspace (G Suite)

Recentemente o Google lançou uma ferramenta que facilita respostas no Gmail. Agora, anunciou o Smart Compose, com o objetivo de tornar a composição de e-mails mais fácil.

O Smart Compose no Gmail, disponível para usuários do Google Workspace (G Suite), preenche de forma inteligente seus e-mails. No momento, ele preenche frases comuns e endereços relevantes, como o da sua casa e escritório; para o futuro, o Google planeja torná-lo mais inteligente – aprendendo, inclusive, suas expressões mais usadas.

O Smart Compose, ou Escrita Inteligente, virá ativado por padrão para todos os usuários do Google Workspace (G Suite). Caso prefira desativá-lo, acesse as configurações gerais do Gmail (Smart Compose > Writing suggestions off). A nova funcionalidade, por enquanto, está disponível apenas em inglês.

Sobre o aprendizado de máquina

Os modelos de compreensão de idioma usam bilhões de frases e sentenças comuns para aprender automaticamente sobre o mundo. Por isso, eles também podem refletir vieses cognitivos humanos. Saber disso é um bom começo. O debate sobre como lidar com essa questão está em andamento. O Google está comprometido em criar produtos que funcionem bem para todos e está pesquisando a respeito de tendências não intencionais e estratégias para mitigá-las.

Acompanhe passo a passo como criar um email

Quer saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques