Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Startup libera licença grátis de ferramenta de controle de acessos ao Google Workspace (G Suite) durante pandemia

Startup libera licença grátis de ferramenta de controle de acessos ao Google Workspace (G Suite) durante pandemia

O home office veio pra ficar. Daqui para frente o modelo de trabalho remoto deve se tornar frequente, mesmo com a volta gradual para os escritórios.

Aliás, por conta do coronavírus, o home office deve crescer 30% no Brasil, segundo a FGV. Já no mundo todo, 62% das empresas trabalhavam em escritórios flexíveis muito antes da crise.

Apesar do home office ser eficaz e seguro neste momento, gerenciar equipes no trabalho remoto é um grande desafio.

Afinal, como fica o controle de acessos quando e como as pessoas estão trabalhando à distância?

O mero ato de fazer as pessoas parar de trabalhar após o horário de expediente já é difícil.

Mesmo com sistemas de ponto online, nada impede que as pessoas simplesmente registrem sua saída, mas continuem trabalhando noite adentro. Não há como fazer o controle de acessos.

O problema é que horas extras nem sempre são produtivas – às vezes são até prejudiciais para o colaborador e empresa.

Para se ter uma ideia, pesquisas já mostraram que somos produtivos apenas 39% do tempo de nosso expediente.

Pensando em ajudar empresas a superar estes desafios, a Conecta Nuvem, parceira do Google Cloud liberou um teste grátis de 14 dias da ferramenta Access Control.

A solução permite ao gestor configurar controle de acessos personalizados de sua equipe aos aplicativos do Google Workspace (G Suite).

Assim é possível controlar horários e criar permissões de acesso ao Gmail, Drive (docs, planilhas) e Agenda de forma 100% remota.

Funcionalidades do Access Control:

  • Grupos personalizados – O gestor consegue criar grupos de acesso personalizados e assim consegue controlar a quais dados um colaborador tem acesso
  • Restrição de local – Limita locais de acesso por IP ou DNS, criando uma barreira de segurança a mais para pessoas não-autorizadas que tentem roubar seus dados
  • Logout automático – Permite fazer logout automático do Google Workspace (G Suite)
  • Limite de horário – Define horários de trabalho por grupos

Confira como funciona o controle de acessos:

Vantagens de fazer o controle de acessos pelo Access Control:

  • Fácil: Basta ter uma conta ativa no Google Workspace (G Suite) para começar a usar (para ativar tem que ser administrador do painel do Google)
  • Seguro: Ferramenta autenticada pelo Google de controle de acessos, ajuda a aumentar a segurança da informação e ajudar a evitar vazamento de dados 
  • Grátis (sem cartão de crédito): Por conta do coronavírus a Conecta Nuvem liberou o acesso grátis à ferramenta por tempo limitado. 

Acesse agora mesmo e comece seu teste grátis!

Por que usar o Access Control para controle de acessos?

  1. Porque você consegue gerenciar o horário de trabalho remoto do seu time com poucos cliques
  2. Porque você evita horas extras desnecessárias e ganha produtividade
  3. Porque você diminui as chances de pessoas não-autorizadas acessarem seus dados
  4. Porque você pode começar sem compromisso, com um teste totalmente grátis 
 

Sobre a Conecta Nuvem

A Conecta Nuvem é uma startup de tecnologia localizada em Florianópolis, cujo objetivo é elevar os resultados de pessoas e organizações por meio da Cultura Cloud.

Entre suas principais soluções estão: Access Control, Google Workspace (G Suite), desenvolvimento web, consultoria e treinamentos sobre transformação digital e inovação.

Desde 2013, a empresa tem difundindo a inovação por meio da tecnologia em nuvem e ajudado a melhorar a qualidade de vida e produtividade de equipes. Mais de 10 mil pessoas já aprovaram! Confira como impulsionamos os resultados das empresas ->

Continue conectado: