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Sua assinatura de e-mail como ferramenta de venda

A assinatura do seu e-mail pode ser muito mais do que a forma como você encerra suas mensagens. É também uma forma de se apresentar aos destinatários Mas, além disso, você sabia que também pode ser uma ferramenta de venda? É isso mesmo, você pode usar cada e-mail que você envia para divulgar seu produto!

Pode parecer besteira, mas ela faz toda a diferença. Se você usa o e-mail como meio de comunicação diariamente, você tem muitas chances de mostrar sua marca. Nós te mostramos como!

Antes de tudo, a plataforma de e-mail que indicamos é o Gmail. É prática, intuitiva, segura e, por ser do Google, dispõe de muitos recursos interessantes. A plataforma dispõem versão gratuita e paga, que você pode conferir aqui. Dito isso, vamos às dicas:

Como usar sua assinatura de e-mail para vender

A comunicação com o cliente através do e-mail é direta. Use-a para estreitar laços, mas sem querer enfiar o produto goela abaixo. Um jeito sutil – mas efetivo – de fazer com que ele veja o que você tem a oferecer é colocando o banner do produto ou da promoção junto à sua assinatura. Dessa forma, todas as vezes em que você conversar com o cliente, ele será impactado pelo seu produto. 

Mantenha seus dados atualizados

Lembre-se de deixar seus contatos atualizados na assinatura. Assim, ele pode procurar diretamente por você para falar sobre o produto. 

Adicione uma Call to Action

Você também pode adicionar um Call to action (CTA) embaixo dos seus dados para contato. Esse CTA pode direcionar para o seu site, para um vídeo que você considera interessante e que pode fidelizar o cliente. Também pode direcionar para uma landing page para a pessoa baixar algum arquivo e entrar na sua base de leads. Analise qual estratégia combina com o que você quer para aquele momento.

Redes Sociais

Colocar o ícone e os links das plataformas digitais da sua marca na assinatura de e-mail é outro fator que você pode usar. O cliente pode não só avaliar o produto, como passar a seguir a página e acompanhar todo o conteúdo que é postado ali. A conversão pode não vir no primeiro dia, mas com uma boa campanha nas redes sociais, ela certamente virá. 

Portanto, não deixe de dar uma atenção especial à mensagem que você deixa ao final de cada e-mail. Nós já explicamos por que criar uma assinatura de e-mail e também demos dicas do que não fazer com ela. Já deu para perceber a importância que isso tem para o seu dia a dia profissional, certo?

Conheça o Conecta Sign

Para facilitar o seu trabalho, nós temos uma ferramenta que permite não só a criação de uma assinatura, como a edição em massa dela. Ou seja, agiliza essa atividade e reforça a padronização da identidade visual da marca. Assim, você não precisa esperar cada um criar a própria assinatura e consegue manter um padrão na empresa. 

O Conecta Sign contém ferramentas para que você tenha o design que quiser e também dispõe de modelos prontos. Dessa forma, se você não tem ideia de como montar um design, você pode se inspirar naqueles que oferecemos. Porém, os modelos prontos limitam um pouco mais a criação. Para usar como ferramenta de venda, o ideal é a criação em HTML, que também é possível usando o Conecta Sign.

Caso queira testar a ferramenta, nós a disponibilizamos para testar gratuitamente por 14 dias. Além de fácil de usar e com design intuitivo, não exige o cadastro de cartão de crédito para o teste. Experimente! 


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