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Adicionar detalhes a eventos na Agenda do Google

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Tutorial simples de como adicionar detalhes a eventos na Agenda do Google

Com a Agenda do Google você cria eventos e agenda reuniões facilmente. E mais, você pode adicionar detalhes como local, participantes, adicionar arquivos, pautas e inclusive definir a sala onde acontecerá.

  • Acesse o Google Agenda
  • Clique no Evento que deseja editar
  • Adicione as informações necessárias
  • Adicione convidados
  • Informe a sala, auditório ou salão onde acontecerá
  • Clique em Salvar
Como adicionar detalhes a eventos - Google Agenda

Adicione detalhes aos eventos acompanhando nosso tutorial com vídeo e GIF animado:

1) Primeiramente, acesse o Google Agenda

2) Em seguida, clique no Evento que deseja editar. Se  houver um ícone em forma de caneta, clique nela.

*ou clique em Mais Opções, em um evento recém criado.
veja nosso vídeo de como Criar um Evento

3)  Adicione as informações que considerar necessárias – localização, enviar notificação, cor de destaque, pauta ou informações complementares.

4) Você pode também adicionar convidados ao evento/reunião

5) E também, informar a sala, auditório ou salão onde acontecerá

7) Finalmente, clique em Salvar.

Para exemplificar, acompanhe o gif abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Como adicionar detalhes aos eventos da Agenda do Google. Reforçamos, quanto mais detalhes e informações o usuário adicionar ao evento, mais fácil será para os convidados se informarem e estarem preparados para a reunião/evento.

Leia também: Google Agenda – dicas para gestão de tempo com a ajuda do Google

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

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