Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Compartilhar arquivos com quem não é do Google ficou mais fácil

Compartilhar arquivos com quem não é do Google ficou mais fácil

  • por

Em breve, compartilhar arquivos com quem não é do Google será mais fácil, ou seja, pessoas sem as Contas do Google poderão visualizar, comentar, sugerir edições e editar os arquivos do Documentos, Planilhas e Apresentações Google.

As organizações que trabalham com Drive, não o fazem apenas internamente, mas compartilham também com fornecedores externos, parceiros, contratados e clientes. Entretanto, quando esses parceiros não possuem contas do Google, torna-se uma barreira significativa para a colaboração.

Pensando em como ajudar nesse processo, o Google lançará uma versão, primeiramente beta, sobre um processo de fácil verificação de identidade. O que seria isso? O mecanismo permitirá que os usuários do Google Workspace (G Suite) convidem usuários que não pertençam ao Google Workspace (G Suite) para colaborar nos arquivos como visitantes. Será necessário apenas o uso de PINs (Personal Identification Numbers, números de identificação pessoal)

Veja no exemplo do GIF como funcionará:

Controle é mantido pelos proprietários e administradores de arquivos

Aos proprietários de arquivos cabe acompanhar todas as atividades, de forma detalhadas, que acontecem em seus arquivos. Como: ver de onde são originadas as edições, revogar o acesso, gerenciar compartilhamento externo e o uso de auditoria.

Leia também: 10 dicas importantes para iniciar no Google Workspace (G Suite)

Deseja participar do compartilhamento de Pincode no Drive – Inscreva-se

O Compartilhamento de Pincode no Drive será lançado inicialmente em versão beta. Se você é um administrador e tem interesse em saber mais, inscreva-se para participar da versão beta.

Tem interesse em saber mais sobre a tecnologia na nuvem e as novidades do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: