fbpx
Pular para o conteúdo
Blog » Novos cartões do Admin Console melhoram gerenciamento de grupos

Novos cartões do Admin Console melhoram gerenciamento de grupos

O Google facilitará o gerenciamento de grupos através de novos cartões no Admin Console. Por exemplo, quando o administrador acessar um grupo no Admin Console, verá alguns cartões com informações. Além disso, ao clicar em qualquer um dos cartões, a administrador verá mais detalhes e terá novas opções para gerenciar os grupos.

Novo cartão torna as configurações do grupo mais acessíveis

As 10 configurações mais usadas aparecerão diretamente no Admin Console. Assim, alterações poderão ser feitas sem interromper o fluxo de trabalho. Permitindo:

  • Acesso às configurações, incluindo quem pode visualizar membros, publicar postagens, contatar proprietários de grupos e muito mais;
  • Configurações de associação, como quem pode adicionar, convidar e aprovar membros do grupo;
  • E também, quem pode participar de um grupo – usuários externos, por exemplo.

Contudo, caso precise alterar outra configuração, poderá usar a mesma interface de configurações no groups.google.com que erá usada anteriormente.

Leia também: Google melhora pesquisa no Google Vault

Novo cartão melhora o gerenciamento de membros

O novo cartão de membros fornecerá uma maneira abrangente de gerenciar os membros do grupo. Com a finalidade de melhorar as formas de localizar, adicionar e gerenciar os participantes com rapidez e facilidade.

Permitindo:

  • Upload em massa de membros por meio de um arquivo CSV;
  • Adicione rapidamente novos membros individualmente;
  • Remova um ou vários membros;
  • Filtrar a lista de membros por função de membro;
  • Pesquisa por nome ou email;
  • Alterar a função do usuário individualmente;
  • Alterar as funções do usuário em massa;
  • Exportar membros para um arquivo CSV.
novos-cartoes-membros-grupo
Alterar as funções do usuário em massa é um dos novos recursos de gerenciamento

Leia também: Google permite delegar gerenciamento de contatos

Conheça mais as novidades do Google Workspace (G Suite) e como as ferramentas podem ajudar no dia a dia da sua empresa. Acompanhe nosso blog e converse com os especialistas Google da Conecta Nuvem. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.