Pular para o conteúdo
Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Como reduzir os ajustes de ponto

Como reduzir os ajustes de ponto

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O RH da sua empresa vive recebendo pedidos de ajustes de ponto dos colaboradores? Erros podem ocorrer, mas se essas solicitações são feitas com frequência, é hora de pensar em como reduzi-las. 

Fazer ajustes de ponto, principalmente de forma manual, leva tempo e atrapalha a dinâmica de trabalho do time de Recursos Humanos. Imagine se todos os colaboradores pedissem ajustes de ponto diariamente… O RH não conseguiria cumprir nenhuma outra demanda.

Sendo assim, o ideal é procurar meios de evitar que esse problema prejudique o fluxo de trabalho. Nós, da Conecta, temos uma parceria com a Pontomais que foi desenvolvida justamente para acabar com esse entrave.

Ao usar o nosso software, os pedidos de ajustes de ponto vão reduzir consideravelmente. Quer saber como funciona e se livrar dessa questão de vez? Continue lendo esse post.

Como reduzir ajudes de ponto

O que a lei diz sobre marcação de ponto

O artigo 74 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) determina a obrigatoriedade da marcação de ponto. A regra vale para estabelecimentos com mais de 20 colaboradores, podendo ser feita  em registro manual, eletrônico ou mecânico. 

Contudo, o registro deve ocorrer conforme as instruções expedidas pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

O mesmo artigo também permite o uso de registro de ponto por exceção à jornada regular de trabalho, como é o caso das horas extras. Nessa situação, porém, é preciso haver acordo individual por escrito, convenção coletiva ou acordo coletivo. 

Por que é importante que sua empresa faça marcação de ponto

O registro de ponto garante que os trabalhadores sejam pagos corretamente. Dessa forma, a relação entre empregado e empregador fica mais transparente. Além disso, as chances da empresa cair em processos trabalhistas diminuem consideravelmente. 

Com a marcação de ponto, ambas as partes se sentem mais seguras quanto aos seus direitos. Ela permite o controle também sobre as horas extras, por exemplo, que costumam render muitas ações judiciais.

Se você ainda não se deu conta do prejuízo que pode ter com horas extras de funcionários, nós temos um artigo para te ajudar. Confira os 5 maiores problemas das horas extras

A integração do Conecta Control com a Pontomais é a solução ideal para evitar que sua empresa acabe na Justiça. Adiante, nós vamos explicar os benefícios com mais detalhes.

Integração Conecta Control e Pontomais

Por que evitar que haja pedido de ajustes de ponto

Uma das razões pela qual se deve evitar os ajustes de ponto é justamente o que citamos no começo do texto. Essas solicitações atrapalham o fluxo de trabalho do time de RH. A outra é correr o risco de cometer novos erros e prejudicar ainda mais a transparência na relação de trabalho.

Como reduzir os ajustes de ponto

Nós temos uma solução simples e prática que vai ajudar muito sua empresa a reduzir os ajustes de ponto. A integração Conecta Control + Pontomais garante que os colaboradores só acessem o Google Workspace após o registro de ponto. 

Assim, o colaborador só consegue trabalhar se fizer a marcação corretamente. Se os gestores não têm controle sobre os horários dos colaboradores, a integração resolve esse problema.

Usando a integração Conecta Control + Pontomais, você tem certeza de que a sua equipe respeitará o horário acordado. Além de fazer logout das ferramentas de trabalho no horário determinado pelo gestor, ele não permite nem o envio de email. 

Dessa forma, o colaborador não poderá alegar hora extra por mensagem enviada fora do horário do expediente.

Outra vantagem é que você pode controlar tudo isso pelo celular. Não há a necessidade de usar um computador ou tablet para definir as regras de horários dos colaboradores.

E o melhor de tudo é: você pode ver como essa integração funciona na prática de maneira gratuita por 14 dias. Ou seja, você tem a oportunidade de fazer o teste sem pagar nada antes de adquirir o nosso produto.

Por fim, você já pensou na quantidade de problemas que os ajustes de ponto podem trazer? Com a integração Conecta Control + Pontomais você fica livre desses problemas e garante a segurança para o seu negócio. Gostou do artigo? Compartilhe! E se você já passou por alguma situação em que os ajustes prejudicaram sua empresa, conta pra gente. ;)

%d blogueiros gostam disto: