Google DriveComo recuperar um arquivo apagado do Google Drive - VÍDEO

Como recuperar um arquivo apagado do Google Drive – VÍDEO

Quem nunca limpou a lixeira sem querer depois de excluir um arquivo importante que atire a primeira pedra! Mas afinal, existe como recuperar um arquivo apagado do Google Drive permanentemente? A resposta é sim: o Google guarda o backup dos arquivos por até 25 dias.

Descubra como no tutorial a seguir ou assista ao vídeo com o passo a passo completo:

Como recuperar um arquivo apagado do Google Drive permanentemente

Recuperando o arquivo:

  1. Em primeiro lugar, abra o painel do Administrador do seu Google Workspace;

  2. Logo depois, em “Usuários” clique em “Gerenciar”;

  3. Em seguida, selecione o usuário que teve o arquivo excluído;

  4. Então, na barra lateral esquerda clique em “Restaurar”;

  5. Logo depois, selecione o período de recuperação, o aplicativo Google Drive;

  6. Por fim, clique em “Restaurar”;

  7. Pronto! Os arquivos do usuário excluídos dentro desse período foram recuperados.

Gostou da dica? Então inscreva-se no canal da Conecta Nuvem no YouTube para mais conteúdos como esse.

Posts Relacionados

Como Transferir uma Conta do Google Workspace

Transferir uma conta do Google Workspace para outra pessoa...

DNS do Google Workspace: Guia de Configuração Completo

Configurar o DNS do Google Workspace é uma etapa...

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Posts em Destaques