Confira 4 extensões para utilizar no seu Gmail do G Suite

2019-08-07T18:33:13-03:0007/08/2019 as 1:44 pm|Categories: dados, G Suite, Google, Lei de Proteção de dados|Tags: , , , , |

Com a finalidade de melhorar sua experiência, confira 4 extensões para utilizar no seu Gmail do G Suite.

Em suma, os motivos: Automatização seus processos, mais personalização e extração de dados.

Portanto, leia para entender como elas funcionam e no quê podem te ajudar no dia a dia!

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Tempo de leitura: 3 minutos

Sobre o que vai ler

Tipos de extensões para instalar no Gmail

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É provável que você tenha vários aplicativos em seu celular que te ajudam nas tarefas do dia a dia.

De maneira idêntica, é comum instalarmos aplicativos e programas que podem também nos auxiliar.

Por isso, abaixo estão 4 extensões bacanas para melhorar resultados e aumentar sua produtividade no Gmail.

Siga lendo para verificar quais extensões fazem sentido para seu Gmail!

Em primeiro lugar:

  1. Mailtrack é uma extensão que confirma leitura, horário e quantas vezes o destinatário abriu seu e-mail.

Além disso, quem recebe não precisa confirmar leitura, ou seja, a notificação que recebe é automática.

Em segundo lugar:

  1. Boomerang é uma ótima ferramenta que agenda o disparo dos seus e-mails de forma sazonal ou não. 

Por exemplo: Precisa enviar algum e-mail de aniversário de colaborador?

Não apenas isso, mas que tal programar envio para seus clientes sobre novidades de produtos ou serviços?

Logo após, que tal utilizar o agendador para cobrar prazos?

Em terceiro lugar:

  1. Rapportive, é uma extensão que apresenta o perfil do LinkedIn do contato para quem você enviou o e-mail.

Assim, você já consegue mais dados da pessoa que pode se tornar um cliente futuramente. Que tal? 

Em seguida:

  1. Streak, que funciona como uma espécie de CRM.

É possível gerenciar ciclos de vendas, rastrear e editar as informações dos seus contatos.

Também é possível monitorar o histórico de interação do público com outros envios totalmente integrado ao Gmail.

Bem como, é possível, dividir a caixa de entrada de acordo com o estágio do funil de vendas deles.

Certamente você poderá organizar muito melhor o ciclo de vida de seus clientes e também os leads.

Por fim, o que achou?

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