Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Controles avançados de senhas para maior segurança das empresas

Controles avançados de senhas para maior segurança das empresas

  • por

Quando se trata de proteger contas online, palavras-chave fortes são a primeira linha de defesa, para isso, as organizações podem trazer várias estipulações para as senhas de seus usuários.

No Google Workspace (G Suite), os administradores de contas já podem especificar limites de tamanho mínimo e máximo para seus usuários, com a novidade, o Google possibilita a imposição de requisitos mais rigorosos, visando aumentar a segurança e atender às necessidades de conformidade.

De agora em diante, um administrador poderá:

  • Exigir que os usuários definam uma senha forte.

Os administradores já podem ver quais senhas no domínio são fracas, ativando uma configuração que permite que os administradores “forcem” os usuários com palavras fracas a alterá-las.

Se preferir, direcione seus usuários para o artigo da Central de Ajuda do Google que traz dicas sobre como criar um código forte.

  • Definir quando os requisitos de comprimento e força devem ser alterados.

Você pode optar por impor os requisitos de comprimento e intensidade da senha na próxima vez que um usuário fizer uma alteração ou na próxima vez que efetuar login.

O padrão é iniciar a imposição na próxima vez que um usuário alterar sua senha. Para alterá-lo, marque a caixa ao lado de “Iniciar a imposição da política de senha no próximo login”.

  • Solicitar que os usuários alterem suas senhas após um determinado número de dias.

Se você não tiver certeza sobre a necessidade ou não de fazer isso, recomendamos deixar essa configuração assinalada como “Nunca”.

  • Impedir que os usuários reutilizem senhas antigas.

Para evitar a reutilização, recomendamos que você deixe a caixa “Permitir reutilização de senha” desmarcada.

Cada uma dessas configurações podem ser encontradas no Admin Console, em Segurança> Monitoramento de senhas. 

Leia também: Utilize a Central de Alertas do Google Workspace (G Suite) para identificar ameaças à segurança

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog da Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: