Se você é usuário do Microsoft Outlook mas gostaria de usar o Hangouts Meet para agendar reuniões, o Google lançou um complemento do Hangouts. Com ele, será possível criar uma nova reunião em vídeo do Meet diretamente em seu evento ou e-mail do Outlook.
Para isso, basta instalar o complemento e tocar no ícone do Meet para criar a reunião e adicionar detalhes sobre a videoconferência, bem como informações sobre como participar do evento ou do e-mail do Google Agenda, por exemplo.
Leia também: Por que usar o Google Workspace (G Suite)? Compare com o Office 365 e faça a melhor escolha
Este suplemento equivale ao plug-in Meet anterior do Hangouts para Outlook.
Requisitos para usar o Hangouts Meet no Outlook
Para usar o complemento do Hangouts Meet para Outlook são necessários alguns requisitos:
- uma conta do Google Workspace (G Suite) com o Meet ativado para sua organização; e
- Outlook 2013 ou 2016 para Windows®; ou
- o Outlook 2016 para Mac®; ou
- a versão on-line do Outlook.
Para mais informações sobre instalação e configurações para reuniões de vídeo do Meet no Outlook, acesse a Central de Ajuda do Google.
Leia também: Google Hangouts Meet como otimizar as reuniões da minha empresa?
Quer saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.