Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Novas Sugestões do Gmail Smart Compose

Novas Sugestões do Gmail Smart Compose

Anteriormente, comentamos aqui sobre o lançamento da ferramenta Gmail Smart Compose no Google Workspace (G Suite), que veio, certamente, para facilitar a composição de e-mails e respostas no Gmail com sugestões automáticas.

A ferramenta do Gmail utiliza, principalmente, da Inteligência Artificial para preencher frases conforme o comportamento do usuário, apresentando como resultado, frases e expressões mais utilizadas e bem como, endereços relevantes.

Além disso, mais recentemente, o Gmail comemorou 15 anos e o Google anunciou a atualização dos idiomas da ferramenta. Anteriormente compatível apenas com o inglês, está ainda mais interessante, funcionando em português, espanhol, italiano e francês.

Enquanto aguardamos pela funcionalidade também nas plataformas mobile – Android e iOS, temos um Smart Compose cada vez mais inteligente. Pois, além de personalizar sugestões conforme o comportamento do usuário e os conteúdos do e-mail, agora, o Gmail Smart Compose faz também sugestões de assunto do e-mail.

Leia também: Novidades no encadeamento de mensagens do Gmail

A novidade funciona sobretudo, conforme o conteúdo escrito e nas palavras-chave utilizadas. Por isso, para que a ferramenta atue, basta, após a escrita do e-mail, colocar o cursor na linha de assunto e ver a sugestão.

Ademais, curiosidades a parte, com o uso do Smart Compose, milhares de pessoas já deixaram de digitar um bilhão de caracteres por semana, ou seja, o suficiente para preencher mil exemplares de O Senhor dos Anéis.

Já utilizou a nova ferramenta? Conte para nós como foi sua experiência!

Leia também: Como configurar a assinatura de e-mail do Gmail

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: