Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Novidades nos 15 anos do Gmail

Novidades nos 15 anos do Gmail

Há 15 anos, as caixas de entrada de e-mails viviam entupidas com spam e além disso era difícil encontrar mensagens ou arquivá-las. Sem contar a necessidade de apagar constantemente os e-mails, porque o limite era super baixo. Foi então que finalmente surgiu o Gmail! Lançado em 1º de abril de 2004, ligado ao Google, com espaço de 1 giga e agrupamento de mensagens, certamente parecia mentira.

Atualmente, o Gmail é um sucesso e faz parte do dia a dia de 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo.

E hoje, é dia não apenas é para comemorar o que foi feito e conquistado, mas também de novidades.

Novidades nos 15 anos do Gmail

O Google finalmente anunciou a atualização dos idiomas para o Smart Compose. Incluindo, espanhol, francês, italiano e português. Além de estar disponível na plataforma Android e, muito em breve, também para iOS.

Curiosidades a parte, com o uso do Smart Compose, milhares de pessoas deixam de digitar um bilhão de caracteres por semana, ou seja, o suficiente para preencher mil exemplares de O Senhor dos Anéis.

O Smart Compose também está cada vez mais inteligente. Principalmente, porque personalizará sugestões para cada usuário conforme comportamento e conteúdos do e-mail. Portanto, se você gosta de escrever “Salve” em vez de “Olá”, é isso que ele vai mostrar no seu caso, por exemplo. Além de sugerir assuntos da mensagem.

Agendamento de e-mails

A outra novidade é a possibilidade de agendar a entrega de um e-mail. Podendo ser determinado data e horário mais adequados. O que certamente tornará o uso da ferramenta, ainda melhor. Podendo, sem dúvida, ajudar usuários e empresas que trabalham com colegas em diferentes fusos horários, ou caso o remetente não queira atrapalhar as férias do destinatário.

Por fim, como anunciamos nesse post aqui, já é possível fazer mais coisas sem a necessidade de sair da Caixa de Entrada. Por exemplo, responder comentário no Google Docs, procurar hotéis e outras coisas diretamente na página do Gmail. Assim, uma vez que você evita abrir uma nova aba ou um novo app para fazer esse tipo de tarefa, sem dúvida terá uma navegação mais ágil.

Leia também: 4 passos para gerir a Transformação Digital em sua empresa

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google e o Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: