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Por que fazer um rebranding em 2022?

Ano novo, vida nova… marca nova? Se você precisar dar um gás na sua empresa, que tal fazer um rebranding? Pensar no reposicionamento da marca pode trazer novos ares e fazer o seu negócio começar o ano com o pé direito. Quer saber como? Continue com a gente!

Motivos para fazer rebranding em 2022

Por que fazer um rebranding em 2022?

Em primeiro lugar, vale explicar do que se trata o rebranding. É uma estratégia de marketing onde a empresa repensa sua identidade a fim de renová-la. Nessa mudança entra a forma de comunicação, o logotipo e a identidade visual, por exemplo.

Em outubro do ano passado, o Facebook passou por um processo de rebranding e virou a “Meta”. Na verdade, o que mudou de nome não foi a rede social, mas o conglomerado que cuida do Facebook, do WhatsApp e de outras plataformas. 

De acordo com Mark Zuckerberg, dono da empresa, um dos motivos da mudança é para que deixem de associar o nome a apenas uma rede social. No entanto, a renovação aconteceu em meio a um período de crise na organização, o que também pode ter contribuído para a decisão.

São muitos os motivos que podem levar uma instituição a passar por um rebranding. Uma crise, má performance, tentativa de atingir um novo público alvo, entre outros. Seja como for, repensar o posicionamento da marca tende a trazer bons resultados e fazer a empresa crescer.

A renovação da identidade da marca não só gera impacto nos clientes atuais como pode atingir novas pessoas. Além disso, mostra que a empresa está empenhada em se atualizar e não quer ficar presa ao passado. Ainda mais se for pensar no marketing e na internet, onde as coisas mudam rapidamente.

Como fazer o rebranding?

Antes de tudo, é preciso pensar no objetivo dessa mudança. Busque feedbacks com colaboradores e clientes para montar uma estratégia coerente. A partir daí, fica mais fácil traçar um caminho.

Reformular a identidade visual é um ótimo jeito de fazer um rebranding. Contudo, é preciso tomar cuidado para não mudar demais e parecer outra marca. É importante que todos batam o olho no logotipo e nas cores e saibam identificar que se trata da sua empresa.

Também é importante analisar os concorrentes, pontuar os pontos fortes e fracos deles para conseguir elaborar a sua estratégia. Ademais, uma análise detalhada do público-alvo é fundamental. 

No entanto, é necessário ter em mente que, após as mudanças, leva um tempo para o público se acostumar. Por isso, monitore as reações nas redes sociais para ver como será a recepção. 

Antes, porém, crie expectativas nos diversos canais de mídia para que o público saiba que a sua marca vai mudar. Isso também pode aumentar o engajamento para quando as mudanças forem lançadas.

Por fim, mas não menos importante: trace novas estratégias de comunicação nas redes. É preciso pensar não só na forma de se comunicar, mas também nas mídias usadas para isso. Como cada mídia tem sua particularidade, deve-se pensar no melhor formato para cada uma delas.

Não esqueça da assinatura de email!

Se você é nosso leitor há algum tempo, já sabe que a assinatura de email é um detalhe que importa na identidade visual da empresa. Afinal, ela funciona como um cartão de visitas, principalmente levando em consideração que o email é um dos principais meios de comunicação.

Sendo assim, ela é importante no processo de rebranding, já que faz parte da identidade visual da empresa. Além disso, é uma ótima forma de divulgar que sua empresa mudou, justamente por levar a nova imagem naturalmente às pessoas.

Se a identidade visual da empresa vai mudar, certamente a assinatura de email vai ter uma nova cara. E para que todos tenham a mesma assinatura e possam divulgar as mudanças no seu negócio, é só usar o Conecta Sign!

O software da Conecta permite a edição e aplicação das assinaturas em massa, sem precisar fazer usuário por usuário. Então é só reelaborar, aplicar para os funcionários e sair divulgando a nova identidade visual da empresa! 

Quer entender melhor as vantagens do Conecta Sign? Nós temos um post especial. Leia “Conecta Sign: edite assinaturas em massa e economize tempo”. Para finalizar, vale dizer que nosso produto tem um período grátis de teste. Assim, você pode experimentar e ver como ele funciona no dia a dia! Confira!

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