O Google adicionou ao Admin Console a capacidade de visualizar e filtrar relatórios do Google Workspace (G Suite) por unidade organizacional (UO). Essas informações podem facilitar, principalmente, na criação de relatórios mais perspicazes e auditorias mais completas.
Dessa maneira, será possível:
- Comparar o uso do Google Workspace (G Suite) nas UOs – detalhar métricas como armazenamento de unidades, usuários ativos e muito mais em um nível de UO. Dessa forma, ajudará a avaliar e a acompanhar o uso do Google Workspace (G Suite) em diferentes áreas da organização.
- Melhorar a eficiência de sua investigação – visualizar os registros de auditoria de uma determinada unidade dentro da empresa. Ajudando a filtrar eventos não relacionados e concentrar esforços de investigação.
Exibir dados por unidade organizacional no Admin Console
Para exibir um relatório ou auditoria para uma unidade organizacional específica no Admin Console, utilize o filtro do menu à esquerda. Para saber mais sobre os registros de atividades da conta, consulte a Central de Ajuda do Google.
Leia também: Novos cartões do Admin Console melhoram gerenciamento de grupos
Tem interesse em saber mais sobre a tecnologia na nuvem e as novidades do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.
Continue conectado:
- Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
por Patrícia Guaselle
O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
- Como criar imagens com IA em slides
por Patrícia Guaselle
Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
- Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
por Patrícia Guaselle
O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.
Compartilhe o conhecimento: